Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (656 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


A LÍNGUA
A LÍNGUA

  Fofoca

                          Estudo sobre a língua

Na Bíblia, nossa língua é chamada de “mundo de iniquidade... que contamina o corpo inteiro... Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus” (Tiago 3.6,9).aproveite este membro que você tem em seu corpo e exalte o todo Poderoso a língua,  Mundo de iniquidade , isto nos refere aqueles que não tem compromisso com o verdadeiro Deus, a nossa língua esta sobre nosso domínio, isto é falamos aquilo que queremos , saiba você usar sua língua ou digo sua boca para abençoar alguém.

   Língua, use para exaltar o nosso Grande Deus , tenha sabedoria , e fale só o que convém . Tiago 3:11 Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? De uma boca não se deve ou não pode Glorificar a Deus e ao mesmo tempo, também Glorificar a si mesmo ou contrariar  Deus , não permita , que sua língua seja um instrumento do mal ,é uma vergonha para a sociedade cristã ter um linguarudo no meio e diz ser cristão , fofoca não é coisa de cristão , Provérbios 11:13 O que anda mexericando revela segredos; mas o fiel de espírito encobre o negócio.

   A Bíblia declara com muita propriedade: “a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim” (Tiago 3.8-10)

                   Só eu posso dominar minha Língua   

Uma língua que não está sob o domínio do Espírito Santo anula qualquer ministério espiritual: “Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã” (Tiago 1.26). Como ilustração, vejamos mais um relato

Certa vez o Senhor Jesus disse que os homens prestarão contas de qualquer palavra frívola que tiverem falado (Mateus 12.36). Portanto, tudo o que falamos fica registrado no céu.

           Muito cuidado

   Cuidados com a Língua pois pode estar tão costumado a mentir, e não se consegue parar com este vicio maldito , veja aqui  em Apocalipse há menção específica de que os mentirosos não entrarão no reino dos céus e acabarão no lago que arde com fogo e enxofre (Apocalipse 22:15 Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 

                 Calunia e difamação

É muito fácil acabar com a reputação de alguém falando apenas algumas poucas palavras. É por essa razão que a calúnia e a difamação devem ser levadas muito a sério, pois fazem parte das piores atitudes nos relacionamentos humanos. Lemos no Salmo 15.1-4: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo ? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao Senhor; o que jura com dano próprio e não se retrata”.               

              Confessando a culpa e recebendo perdão

Depois da conquista da cidade de Jericó, Acã tomou para si despojos proibidos, e todo o povo de Israel caiu em desgraça. Mais tarde esse pecado veio à luz, e mesmo que o culpado já tivesse sido revelado, Josué disse a Acã: “Filho meu, dá glória ao Senhor, Deus de Israel, e a ele rende louvores; e declara-me, agora, o que fizeste; não mo ocultes” (Js 7.19). Acã respondeu: “Verdadeiramente, pequei contra o Senhor, Deus de Israel, e fiz assim e assim” (v.20). Então, segundo a Lei, Acã teve de morrer.

Hoje ninguém é condenado à morte por ter mentido, caluniado, difamado, exagerado ou minimizado os fatos. A graça de Jesus está acima da Lei. Mas o pecado somente será perdoado quando for confessado: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” ( I João 1.9).       

                        A língua é capaz de destruir

       (Tiago 3.5 b-8) – Tiago compara a língua ao fogo e ao veneno. Ambos são destruidores. Uma pequena fagulha coloca em chamas toda uma selva. Uma pequena dose de veneno pode matar uma pessoa rapidamente. Tiago diz que a língua é fogo; é mundo de iniquidade. Ela não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno (Tiago 3.6). A língua é mal incontido, carregado de veneno mortífero (Tiago 3.8). Assim como um incêndio, muitas vezes, se torna incontrolável, Tiago também diz que a língua é indomável (Tiago 3.9). A maledicência destrói e mata. A boataria espalha-se como um rastilho de pólvora e destrói como um incêndio que se espalha numa floresta.                     

                    A língua é capaz de deleitar e alimentar

    Tiago 3.9-12) – Tiago prossegue em seu argumento dizendo que a língua é comparada a uma fonte (Tiago 3.11) e a uma árvore frutífera (Tiago 3.12). A fonte pode nos saciar e a árvore pode produzir frutos saborosos que nos alimentam. Nossa língua pode ser medicina. Nossas palavras podem ser boas para a edificação. Com a nossa língua podemos trazer refrigério e restauração para as pessoas.Muitas mães amaldiçoa seus próprios filhos , quando esta irada com as atitude de seus filhos,mãe se você usar sua língua para dizer que vai matar seu filho , ainda que não vai fazer isso mas , já jogou maldição sobre seu filho , 

           Não pode servir a dois Senhores 

     I Coríntios 10:21 Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.

     Muitas mães amaldiçoa seus próprios filhos , quando esta irada com as atitude de seus filhos,mãe se você usar sua língua para dizer que vai matar seu filho , ainda que não vai fazer isso mas , já jogou maldição sobre seu filho , 

 

     Avanhandava SP. 27/06/2016

     Email  contato@pastorhelio.com

      Whatsapp  18981203110

 

 

topo