Meus agradecimento a cada visitante deste Site, 

 
Romanos 1:8 Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo,

por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que

vocês têm. 


 A
qui temos os Estudos da Bíblia que alimenta a sua alma.

                            Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (887 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 Julia

 Julia Louvando

a Deus.

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


FORNICAÇÃO
FORNICAÇÃO

 

Fornicação

    Fornicação é pecado?

Sim, fornicação é pecado. A Bíblia nos ensina a fugir da fornicação, ou imoralidade sexual. Nosso corpo é coisa maravilhosa criada por Deus, que devemos nos manter puro. O corpo do crente é um templo de Deus, porque o Espírito Santo mora dentro de nós I Coríntios 6:19-20 Acasos não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. A fornicação é um insulto contra Deus.

     O Jovem crente, seu namoro é diferente do mundo, Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Deus está aborrecido com a sua igreja nos dias atuais, Romanos 1:18, Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça. No Namoro dos crentes, hoje tem muitas fornicações, ex: no namoro quase cem por cento, é como se já fosse casado, muitas caricias, a ponto de não suportar e acaba praticando sexo, será que isso é agradável a Deus. Por certo não, veja aqui em  Mateus 5:28, mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Sendo assim como pode um casal de namorados crentes, sempre se agarrando, ou seja, se amassando e está fazendo a vontade de Deus, Isto é fornicação.

     Todos aceita a Jesus para mudar de rumo, enquanto que estava destinado ao inferno, hoje está caminhando rumo a Salvação. Mateus 5:14-16 Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma Cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma Candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar Apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a Luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e Glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Namoro cristão e seus perigos

Quer ter um namoro que agrade a Deus, Um relacionamento cristão não é um relacionamento a dois, mas sim a três: você, seu namorado (a) e o Espírito Santo. Está escrito que Eclesiastes 4:12 um cordão de três dobras não se quebra com facilidade. Essa terceira dobra é Deus. Se quiser ter um relacionamento duradouro que agrade a Deus, que coloque Ele como centro do namoro de vocês, então…

Orem juntos um pelo outro;

Façam jejuns pela vida amorosa de vocês;

Leiam e estudem a bíblia juntos;

Façam propósitos pelos objetivos que vocês querem alcançar juntos, por

Exemplo, de orar durante determinado tempo às 3 da madrugada ou de ler

Determinado livro da bíblia e refletirem juntos, etc;

     Não se precipite a fazer coisas erradas, se não pode suportar, por vir o desejo de Sexo, veja aqui na Bíblia o que diz em 1 Coríntios 7: 9, mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. I Coríntios 7: 36.

     O grande perigo vem do coração do homem isto é bem planejado, mas em tudo isso jovens esteja com seus corações atento a Palavra de Deus, Marcos 7.21-23 Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

IMORALIDADE SEXUAL

JOVENS DE CRISTO, DIFERENTE DO MUNDO

     Tenham discernimento de esperar o tempo certo para que as coisas aconteçam; frequentem os cultos juntos, na mesma igreja, no mesmo horário; façam parte de algum grupo da igreja, pois apreciar as coisas de cristo na Mesma medida fortalecerá o amor de vocês; Se respeitem, respeitem os princípios que cada um tem, entrem em acordo sobre tudo; namoro é fase de conhecimento, então converse bastante com a pessoa e veja, se de fato ela leva a Deus tão a sério quanto você ou se está apenas se aventurando em ser de Deus. namore uma pessoa que tenha casado com Deus, que tenha uma aliança com Ele, e não que apenas “fique” com Ele de vez em quando; etc.

O que mais se acontece nos dias de hoje, é jovens por não ter conhecimento da verdade, vive na pratica de pecados desonrando seus corpos, mas hoje quero abrir seus olhos mostrando aqui na bíblia Sagrada os perigos das obras da carne Gálatas 5:19-21 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Veja aqui e reflita comigo em cada um destes graves pecados e se você estiver na pratica destes pecados, receba a Palavra hoje e se liberte em nome de Jesus.

1) Imoralidade Sexual Apocalipse 2:20-21, "No entanto, contra você Tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os Seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.

O Que é imoralidade sexual na Bíblia?

Segundo a Bíblia, imoralidade sexual é toda a prática sexual fora do padrão estabelecido por Deus. O sexo foi criado por Deus para ser praticado entre um homem e uma mulher dentro do casamento, com amor e respeito Gênesis 2:24. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Tudo que desvia desse padrão é imoralidade sexual, Imoralidade sexual não é brincadeira! As Consequências para você e para as pessoas à sua volta podem ser muito graves:

Transtornos emocionais muito sérios. (Doenças sexualmente transmissíveis.)

 Perda da confiança das pessoas. (Destruição de famílias.)

 Gravidez indesejada. (Vícios e Sentimento de culpa.)

 Abandono e Perda de comunhão com Deus.

    O sexo é uma ação muito íntima que pode ter efeitos muito fortes na vida do casal. Por isso, o ato sexual precisa ser praticado dentro dos ensinamentos bíblicos. 

 compromisso e amor.

A imoralidade sexual e toda prática sexual insegura.

    Outro nome para imoralidade sexual é fornicação, A imoralidade sexual é pecado. Algumas formas de imoralidade sexual são: Adultério, cobiçar alguém. (Isso inclui pornografia), prostituição. Violentar, sexos antes ou fora do casamento e homossexualismo. Apocalipse 2: 20-2 No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos, dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. O tempo para se arrepender é agora, imoralidade sexual, isto é sexo fora dos planos de Deus, Jezabel deixou um mal exemplo de Imoralidade sexual para nossos jovens nos dias de hoje, a ponto das igrejas dar créditos as doutrina de Jezabel. e até muitos Pastores ensinando o povo de Deus a viver na pratica do pecado de Jezabel. há muitas igrejas que conhecemos que trás a doutrina de Jezabel.

Deus perdoa a imoralidade sexual?

    Sim, Deus não só perdoa quem comete imoralidade sexual, mas também pode restaurar sua vida. Quando a pessoa se arrepende e decide seguir a Jesus de todo o seu coração, Deus perdoa seu pecado, não importa o que é I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Mesmo uma pessoa que já aceitou Jesus como seu salvador pode cair na imoralidade sexual, se não tomar cuidado. Mas Deus está sempre pronto a perdoar, quando o crente, toma consciência de seu pecado e se arrepende.

Isso não significa que podemos continuar praticando imoralidade sexual,

Pensando “depois peço desculpa e fica tudo bem”. Arrependimento é reconhecer seu pecado e decidir mudar, com a ajuda de Deus. Também não significa que todas as consequências negativas vão simplesmente desaparecer. a mudança de comportamento pode ser difícil e levar tempo. Algumas pessoas Têm recaídas do pecado da imoralidade sexual. Mas quando seu coração está voltado para Deus, Ele vai ajudar a vencer a imoralidade sexual. temos promessa de Deus em nos ajudar quando estamos pronto a querer a ajuda, I Corintios 10:13 Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.  

Como evitar a imoralidade sexual?

Fugindo – sim, a Bíblia recomenda fugir! A tentação da imoralidade sexual pode ser muito forte e perigosa; a melhor solução é correr da situação Coríntios 6:18, fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Resistindo – quando resistimos ao diabo, ele foge; Deus promete nos ajudar a resistir, mas você tem que decidir resistir o mal.

1) Tiago 4:7; Romanos 12:2, focando em Deus João 8:32. Mas tome cuidado, o casamento é um compromisso muito sério, que vai muito além da satisfação do desejo sexual.

2) Impureza e libertinagem Romanos 1:24 Por isso Deus os entregou à Impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a Degradação do seu corpo entre si. A gravidade do pecado da impureza, também chamado de luxúria, é que “mancha o membro de Cristo” veja o grande prejuízo que este pecado traz. Impureza, I Tessalonicenses 4:7 Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Tem que ter a diferença. se santifica, pois, esta é a vontade de Deus.

      3) Ódio Jovens para vencer tudo isso saiba a amar e nunca tenha ódio, Provérbios 10:18 quem esconde o ódio tem lábios mentirosos, e quem espalha calúnia é tolo. Quantos jovens que não conhece o amor.

      4) Discórdia Provérbios 6:14-19 tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído irremediavelmente. há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. Temos que vigiar o máximo para não ter a provocação de discórdia entre irmãos.

que  Deus abençoe a cada um de vocês que são leitores da Palavra de Deus.

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira    Email contato@pastorhelio.com

22/02/2018 Avanhandava SP.