Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

A leitura das Sagradas Escrituras – Paróquia São Luis – Faro

     Introdução: Oração do Pai nosso em Mateus 6: 9-15

Mateus 6: 9,  Jesus nos ensinou a falar diretamente com Deus. Não precisamos de intermediários, Deus ouve nossas orações. Mas devemos orar com respeito, pedindo que Deus seja glorificado em nossas orações.

  Orar é acreditar, as primeiras palavras em nossas orações, tem que pedir ao Pai que nos limpe, nos santifique para ter acesso ao Pai em nossos assuntos, Hebreus 12: 14, o único impedimento das nossas orações não ser atendida, é nossos pecados se tornando uma grande barreira Isaías 59: 2todas a nossa orações deve estar baseada na oração do Pai Nosso pois esta é a Oração Modelo, não posso chamar Deus de Pai se eu não a dou honra como seu filho, o bom filho respeita seu Pai, um crente que não obedece as doutrinas bíblica, como pode ter Deus como seu Pai? pois na casa do Pai é onde se aprende, e vive a Palavra do Pai, Salmos 27: 4 , nada melhor que ter o prazer de estar na Casa do Pai, para Glorificar seu nome.

   Santificado seja teu nome, temos que aprender com o Mestre Jesus  Pedro 1:15 Será que podemos afirmar com certeza que estamos vivendo em Santidade 1 Tessalonicenses 5:23

     Mateus 6: 10 Ao dizer venha o teu Reino, tenho que estar preparado para receber a Glória de Deus dentro de mim, pois somos a casa de Deus,  1 Coríntios 6: 19-20 Quantas vezes a oração cai em chantagem e exigência! Deus, eu quero isto, senão eu deixo de amar o Senhor - isso não é oração. A vontade de Deus é mais importante que nossa vontade. Quando oramos, devemos deixar a nossa vontade, e abraçar com força a vontade de Deus, a vontade de Deus não é de estarmos envolvidos, ou se embaraçando com as coisas deste mundo, pois o Senhor nos quer completo em sua obra, 2 Timóteo 2: 4-5.

    Mateus 6: 11 Revoluções já foram iniciadas por falta de pão! Pão é um alimento básico, importante para sobreviver. Nossa vida, nosso sustento depende de Deus. Quando reconhecemos isso e oramos confiando em Deus, Ele nos dá o sustento que precisamos, mesmo quando parece impossível. Temos que agradecer também pelo pão espiritual que é a Palavra de Deus Mateus 4: 4isto só entende mesmo os que tem o Espirito de Deus.

    Mateus 6: 12 Uma parte importante da oração é pedir e oferecer perdão, devemos ser humildes para reconhecer nossos erros e pedir perdão a Deus, mas também devemos perdoar quem pecou contra nós, quando entendemos que Deus nos perdoa quando não merecemos, devemos fazer o mesmo com outras pessoas que não merecem, a oração é uma ferramenta poderosa que Deus deixou para seu povo, quem não perdoa não faz esta oração.

    Mateus 6: 13 Deus não nos livra de todas as dificuldades mas ele nos ajuda a ficar firmes na luta contra o pecado, quando estamos lutando contra tentações, podemos pedir a força de Deus para fazer o que é certo, Deus é mais forte que o pecado, quando vencemos o pecado, mostramos a glória do Reino de Deus.

     Se o crente não sabe perdoar, será que está pronto para fazer esta oração  Mateus 6: 14-15, quem não perdoa não está apto para orar o Pai Nosso, isto cada crente sabe de sua condição espiritual, é bom primeiramente aprender a perdoar.

    Aqui está o modelo de uma oração Firme  e Poderosa, podemos orar uma oração de uma hora ou muito mais, mas temos que estar baseada nesta oração do Pai Nosso, orar é falar com Deus, ou seja, ter um bom diálogo com Deus, não se deve orar para ser visto aos homens que é de oração, e sim para chegar ao Trono da Graça pela fé, Mateus 6: 5, aplique este modelo de oração em sua vida e verás que vale a pena.  

 

 

 

Avanhandava SP. 23 de Agosto de 2018

Andradina 16 de Outubro de 2022 Domingo a Noite

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

E-mail  contato@pastorhelio.com              

Site  https://pastorhelio.com/oracao-do-pai-nosso