Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

APRENDA A SER UM PREGADOR

APRENDA A SER UM PREGADOR

 Aprender a palavra de Deus

Aprenda a ser um bom pregador da Palavra de Deus.

    I Timóteo 3: 1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. , os que estão querendo trabalhar na Obra de Deus, vão em frente, pois isto é muito bom, mas tem aqui  umas regras para ser um bom pregador, 

1 - Procure sempre pregar a Palavra de Deus, pois hoje em dia muitos pregadores são pregadores de si próprio, faça sempre a vontade de Deus e não a sua, veja aqui em Jeremias 48: 10 Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente , sempre faça isto com amor. ser um pregador da Palavra de Deus , não é ser um chefe de uma empresa, ou gerente de uma grande empresa , pregue a Palavra de Deus com amor e muita coragem, Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

  • 2 - Pregar a Palavra de Deus, não é só no Templo ou Igrejas, e sim em todos os lugares, podemos pregar nas ruas, Praças,Escolas e serviços , mas sim tudo com ordem e decência,nos momentos certo, Atos 5: 42 E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.
  • 3 - Não prolongue muito suas pregações, pois uma pregação de 30 minutos ou no Maximo 40 minutos é o suficiente para mexer com o coração da igreja
  • 4 - Fale com ousadia, coragem e muita fé: Atos 18: 26 Ele começou a falar ousadamente na sinagoga . Atos 4:31.
  • 5 - Sempre ao apontar para a igreja diga nós e não você, pois a igreja vê a humildade do pregador e isso ajuda muito.
  • 6 - Nunca chame a igreja em sua pregações de bichos aves ou outra parábola, a qual venha a ofender a igreja,ex: chamar a igreja de coruja sapos ou outros isso pode ferir os ouvintes e não volta mais ao culto,hoje em dia esta cheio de pregadores desta maneira , bem por isso não é bom ficar copiando mensagens de outros pregadores e sim peça a Deus que O Senhor os dará uma mensagem pura, I Coríntios 9: 22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Pregador que quer fazer a vontade de Deus.

  • 7 - Saiba que nós os Pregadores da Palavra de Deus temos que fazer a diferença, I Timóteo 3: 2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; , tem que ser irrepreensível , não tendo nada que alguém venha a denegrir a imagem deste pregador, lembre se que a você que és um pregador , tem que ter somente uma esposa , mas tem muitos pregadores que tem muitas esposas ,que isto não venha a atrapalhar seu  ministério da Palavra , pois é necessário que isto tenha mais que não seja nós como pregadores da Palavra de Deus , apto para ensinar , isto é tem que ter bagagens para ajudar alguém , seja hospitaleiros ao receber alguém em sua casa , dando o pão , sem esperar nada em troca.

  2 – Saibas tu que aquele que anunciar a Palavra de Deus, esta em um trabalho excelente, tendo um grande retorno, Romanos 10: 15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

3 – O Pregador é um construtor, por isso pense bem no seu trabalho de Pregador, pois esta sendo edificado algo, na vida de alguém , Hebreus 3: 4 Porque toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas é Deus. I Coríntios 3:10 .

   4 - II Timóteo  1.13 Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. A vida de Paulo caracterizou-se por um esforço incessante de pregar o puro e inestimável tesouro de fé cristã, o evangelho. Ele desejava que a Palavra continuasse sendo anunciada sem distorções, após sua partida zelar e lutar para que sempre tenha mais e mais pregadores da Palavra de Deus, fiel e que pregue, a verdade.

    5 – Não sejas negligentes, procura sempre estar  ocupado na palavra e tenha cuidado com teus ensinos pois aqui se trata das coisas de Deus ,  I Timóteo 4:14-16  Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero. Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

    6 – Pregar a Palavra de Deus, não é somente nas igrejas templos, e sim em todos os lugares , você pode não ter o dom da Palavra ou seja não sabe explicar para alguém a bíblia , mas você sabe chegar em seus amigos , vizinho colegas e lançar o convite para ir a Igreja ouvir a Palavra de Deus , fazendo assim estas trabalhando ou seja estas pregando a Palavra de Deus, sempre nas maioria dos pregadores , eles se exalta dizendo que ganhou muitas almas para Cristo , mas eles se esquece que muitas almas que se chegou a ouvir a Palavra veio pelo convite de um simples crente que convidou e foi atendido o convite e veio a aceitar a Cristo , o Grande galardão é deste simples crente que fez o convite .

    7 – Muitos ainda vão se apostatar da fé, que não seja nós os Pregadores da Palavra , I Timóteo 4:1  Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,

  tenha muito cuidado com as doutrinas pois saiba tu que existe muitas doutrinas de demônios .

    8 – O bom ministro de Cristo tem fé em Deus e uma boa doutrina esta seguindo I Timóteo 4:6 . a verdadeira doutrina existe. se você esta pronto para pregar a Palavra de Deus, com certeza você tem as marcas de Cristo 

    9 -  Nunca aceite acusação contra alguém que trabalha no ministério da Palavra a não ser com testemunho de duas ou três testemunha, vemos que hoje em dia é o que mais tem é as acusações dos homens e mulheres de Deus ,veja aqui em I Timóteo 5:19 .

   

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Avanhandava 12/07/2017 SP. Brasil

Email  contato@pastorhelio.com