Meus agradecimento a cada visitante deste Site, 

 

Hebreus 12:-29  Portanto, já que estamos recebendo um Reino

inabalável, sejamos agradecidos e,

assim, adoremos a Deus de modo aceitável.

com reverência e temor, pois o nosso "Deus é fogo,consumidor!" 

 Aqui temos os Estudos da Bíblia que alimenta a sua alma.

 

 

                            Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

 

 

 

Mega Evento em Coroados com uma das melhores duplas sertanejo

gospel "os Levitas e Andre Kollangeli" Lançando seu mais novo CD

"Tô Voltando"

Igreja A Palavra de Cristo para o Brasil Coroados. SP.

Pastor José Aparecido

 

Jovéns

 

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (1261 votos)


ONLINE
1





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CONFLITO ESPIRITUAL

Conflito espiritual

Conflito Espiritual

   Veja aqui os conflitos espirituais que esta em cada um de nós, Hebreus 12:1  este conflito dentro de cada um de nós, exige da nossa pessoa muita atenção, em aprender como vencer esta batalha. Eis aqui 4 membros importante que temos em nosso corpo, que nos ajuda a ver este conflito e vencer.

    1)- Os nossos Olhos: Mateus 6: 22 para vencer este conflitos use esta luz para o bem.

     2)- Nossa mente: Com nossa mente, buscamos a Deus, expulsamos o mal, declaramos vitoria, Salmos 26:2-3  Sonda-me, Senhor, e prova-me,
examina o meu coração e a minha mente; pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade

    3)- Nossa Língua: Com nossa língua, podemos falar o que quiser, mas para o Cristão que tem compromisso com as coisas de Deus só fala aquilo que agrada a Deus, Tiago 3:5 É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! .

     4)- Fome de Pão espiritual: Vencemos este conflito se alimentando da Palavra de Deus, Lucas 4:4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'".

    As nossas armas são espiritual, para lutar com garra, II Coríntios 10:4,
As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

    Todos nós estamos em guerra, queira ou não, temos que saber que Deus não nos chamou para ser um perdedor, Romanos 7:23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Vemos aqui uma batalha interior, uma luta dentro de nós mesmo, este conflito está dentro de todo o Cristão que realmente serve a Deus, só vamos entender este assunto depois que realmente fizer parte do corpo de Cristo, veja em Romanos 8:5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Esta luta espiritual sempre tem dentro de nós, para vencer a carne o crente tem que nascer de novo, João 3:3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Nascer de novo significa ter mudança de vida, a luta sempre está dentro de nós, veja aqui este ensino de Jesus em  Mateus 10:34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. A luta do Cristão começa contra ele mesmo, pois não se faz a vontade própria, e sim a Vontade de Deus.

    Se estiver desprevenido não se deve ir pra luta, Efésios 6:10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Para ir a luta é necessário ser de oração, e principal vigilante.

    Para vencer este conflito temos que estar preparado, e bem armado mesmo, II Coríntios 10:4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; quais são as armas que temos que usar? Veja em Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.

     Conflito espiritual, não tem como escapar desta luta, o soldado de Cristo sempre esta neste conflito, pois sendo amigo de Cristo se tornou inimigo de Satanás, Tiago 4:4 Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Quer vencer este conflito? Seja amigo de Deus, João 15:14 Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.

(Conflito espiritual,) uma luta travada contra Satanás, Efésios 6:10-18 diz sobre a armadura de Deus, como lutar contra Satanás, neste Grande conflito.

Quem é Satanás? Satanás, diabo ou a antiga serpente, são nomes bíblicos para a personificação do mal. é o inimigo de Deus. é um anjo decaído (Lúcifer – anjo de luz), que foi expulso do céu (Apocalipse 12:9) ao permitir que o orgulho o dominasse, querendo ser igual a Deus (Ezequiel. 28:18-19). Lúcifer, o anjo de luz, foi criado por Deus, mas não soube usar o poder que Deus lhe concedeu, o que deveria ser para a glória de Deus foi usado em glória pessoal. Essa atitude, por sua própria escolha, o transformou em Satanás, passando a usar o poder que tem para ofender a Deus. Graças a Deus que seus dias estão contados (Romanos 16: 20; (Apocalipse 12:12).

 

Qual o Objetivo de Satanás?

Seu objetivo é opor-se de forma contraria a vontade de Deus e a todos os seus propósitos. Como não pode enfrentar a Deus, direcionou para o homem toda a sua ira e revolta, visto que somos “a menina dos olhos de Deus”, coroa da criação (Salmos 8: 5). O porquê, ou para que, Deus o permite, não sabemos. O que precisamos saber é que: “maior é quem está em nós” (I João 4: 4 ) e que o seu fim está próximo.

 

Como Satanás age? Gênesis. 3:1-7; Atos. 5:1-11; 8:1-3.

 

Essa com certeza é a questão mais importante de tudo que já vimos até agora. Vencer a Satanás e toda a sua hoste infernal deve ser uma constante em nossa vida, Isso é mais do que possível, só depende de nós mesmos. Deus já nos deu todos os recursos necessários para vencê-lo, Tais recursos são descritos abaixo, bem como algumas verdades para nos ajudar nessa luta

 

1) Não ter medo dele Tiago 4:7

2) Consciência do Poder de Jesus Mateus 28:18

3) Conhecer e usar a Palavra de Deus Colossenses 3:16

4) Vida Constante de Oração I Tessalonicenses 5:17

5)Conhecer e fazer a vontade de Deus, submissão Romanos 12:2

6) Resistir ao diabo, fazer uso da Palavra de Deus  Mateus 4:4 Tiago 4: 7

7) Crer na autoridade do nome de Jesus Atos 4:12  Filipenses 2:5-11

8) Pedir sempre a Deus discernimento I Coríntios 12:10

9) Não Confiar em si mesmo I Coríntios 10:12

e outros 

 

 

 

     Pastor: Hélio Cardoso de Oliveira

     06/02/18 Avanhandava SP.

Email contato@pastorhelio.com

  http://pastorhelio.comunidades.net/conflito-espiritual