Meus agradecimento a cada visitante deste Site, 

 
Romanos 1:8 Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo,

por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que

vocês têm. 


 A
qui temos os Estudos da Bíblia que alimenta a sua alma.

                            Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (929 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 Julia

 Julia Louvando

a Deus.

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


ADORAÇÃO A DEUS
ADORAÇÃO A DEUS

 

ADORAÇÃO A DEUS

 Congresso

Adoração é amor e dedicação, reconhecendo Deus como senhor de sua vida. Quando adoramos a Deus mostramos que ele é nosso único Deus. Adoração é dar louvor, honra e glória a Deus. Não há nada nem ninguém como Deus; ele merece nossa adoração.

Só devemos adorar a Deus. Podemos respeitar e admirar outras pessoas, mas não prestar culto a elas. Podemos ficar maravilhados com a criação de Deus, mas sem adorá-la. Isso seria idolatria. Somente Deus é digno de adoração, porque ele criou tudo que existe, até as coisas mais maravilhosas.

Adoração a Deus na Bíblia

A verdadeira adoração é de dentro pra fora, vem do fundo da alma, adoração a Deus nos traz Santidade, compromisso, nada impede um cristão de adorar a Deus, João 4:24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". 
Deus não permite que dividimos a sua Glória a outros, só Deus é digno de ser adorado, não é aceito por Deus outro tipo de adoração a não ser só adorar a Deus, Lucas 4:8 Jesus respondeu: “Está escrito: '‘adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto. Mateus 4:10 Adorar é mais que amar, adorar é amor ao extremo.

Para adorar, tem que primeiro venerar, para venerar tem que respeitar. Quem adora, venera e respeita, é como uma escada, só se pode adorar se primeiro venerar e respeitar. Respeite primeiro, venera depois e só então se pode adorar. A adoração é maior que a veneração que é maior que o respeito. Adorar é um sentido, venerar é outro e respeito um outro. Um deus que é venerado, ainda não é adorado e sim respeitado, se o mesmo é adorado, então está sendo venerado e respeitado. Quando adoramos a Deus, guardamos a sua Palavra.

Deus não aceita que colocamos nem a família acima dele, nem nós mesmo, Deus deve estar em primeiro lugar em nossa vida , isto se chama adoração, Êxodo 34:14, quando Deus não está em primeiro lugar isto é idolatria, e se torna uma abominação idolatramos muitas vês nós mesmo, nosso trabalho, ou qualquer objeto que se ocupe o lugar de Deus, Salmos 115: 3, os verdadeiros adoradores que adora a Deus. Toda a sua vida e todos seus pertences, ou mesmo todos seus trajetos, tudo é motivo de adoração a Deus, quem adora a Deus é verdadeiramente protegido, algo que o mundo não a conhece, Isaías 43:2.

Uma verdadeira adoração a Deus no louvor requer um verdadeiro sacrifício, com nossos lábios puros, Hebreus 13:15 Para se entender o que significa a expressão sacrifício de louvor, temos que definir cada componente. O que é um sacrifício? Sacrifício é a oferta de alguma coisa muito preciosa a outrem. A oferenda a ser entregue deve ter grande valor para aquele que a sacrifica. Exemplo: Deus pediu a Abraão que levasse seu filho Isaque a um monte e lá sacrificasse em holocausto. Não havia nada mais custoso a Abraão do que sacrificar seu próprio filho (Gênesis 22:1-3).

O que é louvor? Louvor é um ato de glorificar, enaltecer, dignificar, engrandecer, tornar majestoso… O único digno de ser louvado é Deus (Apocalipse 4:11). Para nós os cristãos há um grande perigo em outros tipos de louvores, ou seja, certos cânticos que está glorificando o homem ou mesmo a criatura. Que deveria ser para Glória de Deus, Adoração a Deus não está nos barulhos, não está no outro irmão, mas sim está dentro de nós mesmo vem de dentro de nossa alma, quem adora a Deus sabe o que é adoração, adorar a Deus é cultuar com a mente, não concordar com o mundo colocar seu próprio corpo em sacrifício vivo em santidade ao Senhor, Romanos 12: 1-2

Adoração a Deus, mesmo quando passando por lutas, não vê motivo para parar de adorar a Deus pois sabe que é nas provas que Deus aprova, Atos 16: 25, e Habacuque 3:17-18

Os adoradores a Deus não faltam em seus compromissos de ir a casa de Deus para adoração, lugar de adoração que temos prazer em adorar ao nosso Deus Efésios 5: 19-20

4 adoração não é aceita por Deus?

1 ) Adoração a Deus sem fé não é aceita por Deus, Hebreus 11:1.

2) Adoração com falsidade, os que promove divisões nas congregações Atos 20: 30 Judas 1: 19

3 ) Adoração de quem não se alimenta da Palavra de Deus Mateus 4: 4

4 ) Adoração de um crente que falta continuamente nos cultos Hebreus 10: 25

Deus esta a procura dos verdadeiros adoradores. e para adorar a Deus tem que estar envolvido com a Obra de Deus, João 4:23, Salmos 29:2.

Tudo é do Senhor, a Ele toda a Glória Romanos 11: 36.

  Tudo em mim é de Deus, sou de Deus,ele é meu, sou para ele e amém, Salmos 103:1 ,

  Dou meu Louvor a Deus pois a sua bondade me atrai para sempre, 1 Crônicas 16:34 .

 

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

12/04/2018 Avanhandava SP.

Email copntato@pastorhelio.com

Site http://pastorhelio.com/