Meus agradecimento a cada visitante deste Site, 

 

Hebreus 12:-29  Portanto, já que estamos recebendo um Reino

inabalável, sejamos agradecidos e,

assim, adoremos a Deus de modo aceitável.

com reverência e temor, pois o nosso "Deus éfogo,consumidor!" 

 Aqui temos os Estudos da Bíblia que alimenta a sua alma.

                            Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (1005 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


Santa Ceia
Santa Ceia

 

Estudo Santa Ceia

    A Bíblia nos mostra com detalhes uma celebração da ceia é I Coríntios 11: 23-26: Paulo fala como quem estava junto no dia em que Jesus celebrou a última ceia com os discípulos, pois diz: “Recebi do Senhor”;

     Paulo recebeu sem estar lá, esta é a nossa condição hoje. Recebemos do Senhor, ou seja, é uma verdade, viva.

    Paulo conheceu Jesus depois de prender, perseguir e até concordar com a morte de muitos cristãos, mas Jesus se revelou para Paulo, de tal forma que Paulo nunca mais esqueceu, nunca mais foi o mesmo, e dedicou-se então a falar de Jesus por todos os dias da sua nova vida.

    Jesus mostrou a sua Glória para Paulo (At 9:1-19). Em João 11: 40, Jesus fala a Marta: “...se creres, verás a glória de DEUS” e então ressuscita Lázaro. Podemos imaginar a reação das pessoas que estavam próximas neste momento, pois não há nada de normal em ressuscitar mortos.

    Marta, com certeza, nunca mais foi a mesma, pois viu a glória de DEUS. Porém, para ver a glória de DEUS é necessário crer! Crer em DEUS, em sua palavra, da mesma forma que Paulo creu que recebeu do Senhor. Em Lucas 22:14-15 Jesus fala aos discípulos da pascoa antes de seu sofrimento, aqui Jesus quer encorajar seus discípulos: Jesus mostra necessidade de compartilhar seus sentimentos, sua angústia com seus companheiros. Sabendo o que estava para acontecer ele já estava sofrendo e, como se não bastasse, ele é traído na mesma noite e ainda avisa Pedro. Lucas 22:31-32: “Voltando ao texto de l Coríntios 11: 23-26, onde Jesus diz: “meu corpo dado por vós”, Jesus nos fala para comer do seu corpo, que é alimento necessário para produzir a verdadeira vida. Onde diz: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue”, é estabelecido um novo pacto de DEUS, pacto eterno, conosco. Somos limpos de todo pecado, pois Jesus se sacrificou por nós. Essa nova aliança havia sido profetizada por Jeremias, observe: Jeremias 31:31-33 é tremendo ver a importância do sacrifício de Jesus, como isso nos aproximou de Deus. A ceia é santa porque nos traz à memória a separação que temos do pecado por meio do corpo de Cristo. No texto de I Coríntios 11: 23-24, onde diz: “fazei isso em memória de mim”, não é apenas para recordar, mas para refletir profundamente em tudo o que ele fez por nós.

Onde diz: “até que eu venha”, Jesus aponta para além da sua morte que nos trouxe redenção, pois seu Reino será estabelecido.

Participamos da ceia do Senhor porque somos família! (I Coríntios 1:10-13; 3:1-11; 10:16-17; Ef4 1-6; Filipenses 1:27; 2:1-4).

     Avanhandava SP. 01/ 05/2018

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira