Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1682 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÌIRITO SANTO
A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÌIRITO SANTO

 

Blasfêmia tem perdão?

Sim, blasfêmia tem perdão, se a pessoa se arrepender. Deus não rejeita ninguém que se arrepende, o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito SantoMateus 12: 30-32  Quem comete esse pecado não se arrepende, porque o verdadeiro arrependimento só acontece pela ação do Espírito Santo, que a pessoa rejeitou. Se você ama Deus, você não corre perigo de cair nesse pecado.

O que é pecado de blasfêmia contra o Espirito Santo?

     A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua de Deus, e é o único pecado que não tem perdão. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegando nunca ao arrependimento, Quando encontramos alguém aflito ou preocupado se cometeu tal pecado contra Cristo, certamente essa pessoa não cometeu esse pecado. Pois essa blasfêmia é uma inimizade e rejeição declarada contra Deus, depois dessa pessoa ser exposta ao conhecimento da verdade que está em Cristo Jesus, João 3: 16  Quem crê no Filho tem a vida eterna, mas quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece, João 3: 36.

     Jesus disse que todos os pecados serão perdoados, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo, Marcos 3: 28-29 A Bíblia não diz exatamente o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas podemos entender o que significa pelo contexto.

Os fariseus tinham acusado Jesus de expulsar demônios pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios. Jesus lhes explicou que isso era ridículo, porque Satanás não trabalha contra si mesmo. Jesus também avisou que só há dois lados: quem não está com ele está contra ele Mateus 12: 30-31  Depois ele disse que todo o pecado, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo, será perdoado.

Veja também: o que é blasfêmia?

A blasfêmia é um insulto a Deus, ou rejeitar Deus de forma consciente. Mas Jesus disse que até a blasfêmia poderia ser perdoada. Apenas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Mateus 12: 32, Jesus explica que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. Falar contra significa se opor, rejeitando ativamente.

Contra toda a evidência, os fariseus estavam rejeitando Jesus. Mas Jesus disse que até isso poderia ser perdoado. O verdadeiro perigo é rejeitar o Espírito Santo.

A função do Espírito Santo é convencer do pecado e levar ao arrependimento. Para ser salvo, a pessoa precisa se arrepender dos seus pecados, João 16: 7-8; Atos 3: 19-20 , Por isso, quem blasfema contra o Espírito Santo não pode ser perdoado porque rejeita a convicção do Espírito e o arrependimento. Rejeitar o arrependimento é blasfêmia porque é uma insulta a Deus, que deu tudo para trazer a salvação e a libertação do pecado.

   Estude a Bíblia, pois certamente aqui encontra que esta precisando..

 

 

Avanhandava 15 de Abril de 2019

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Email  contato@pastorhelio.com