Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (656 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


O OBREIRO
O OBREIRO


O Obreiro de Deus Biblia

Texto básico Leia em  I Timóteo 3: 1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

      Ola Povo de Deus a você que aceitou a Jesus, aqui neste estudo você vai aprender, o que é um verdadeiro obreiro de Deus, pois obreiros tem muitos, mas os Trabalhadores na obra de Deus são poucos. Veja só a ordem de Jesus, Lucas 10:2 E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Vemos aqui que nós já temos uma grande tarefa, que é de orar a Deus para que Deus tenha misericórdia e nos envie trabalhadores, homens de garra na obra de Deus para trabalhar, você pode até pensar assim  mas tem tantos pregadores nas igrejas nas praças nas ruas na rede social Televisão rádios e muito mais, são muitos , Pregadores , mas será que estes obreiros esta na vontade de Deus? Veja aqui: Jesus instruindo os discípulos, a respeito da Santa Ceia comer do corpo e beber do Sangue, os pregadores que o mestre estava ensinando foram embora e deixou Jesus falando só, que vergonha não é mesmo? João 6: 60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Os discípulos não gostaram da atitude de Jesus João 6: 66-67 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Obreiros de Deus, não são covardes sabe amar de verdade e é, moderado II Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

     Você é um obreiro de Deus? esta passando por algum sofrimento ? II Timóteo 2:3 Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Sem duvida alguma que todos os obreiros de valor que este empenhado nesta Obra, sofre aflições é soldado valente. II Timóteo 2:6-7 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. Todos os obreiros do Senhor são os primeiros, a saber, que seu trabalho não é em vão, pois esta sempre vendo a resposta de seu trabalho, não é somente material e sim também espiritual, pois Deus cuida de seus, Salmos 126:5-6 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Obreiros, verdadeiro de Deus tenha sempre coragem e saibas que suas lagrimas breve terá um fim, e vale a pena, se alegre, pois Deus esta no negocio.

     O Verdadeiro obreiro de Deus ele sabe o que esta fazendo, é experimentando em sofrimento, sabe ser caluniado, sabe passar por quaisquer provas, sabe ter fartura e também ter abundancia, Filipenses 4:12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. O obreiro é experiente, sabe o que esta fazendo, I Timóteo 3:6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Neófito é pessoa muito recente ao seu compromisso, ou seria começar muito cedo, primeiro aprenda esteja em oração, siba o que é ser um obreiro, e estando preparado vai e nunca mais volte para trás. Lucas 9: 62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. e muitos obreiros hoje estão olhando para trás, Posição, dinheiro, fama esta falando mais alto em muitos obreiros. O Obreiro ganancioso Seja com o titulo de Apostolo ou Pastor ou Bispo seja qual for, a ganância esta falando mais alto hoje em meio ao ambiente Evangélico, digo a cada um dos leitores que fico envergonhado ao saber de tantos Lideres de grandes igrejas, e muitas mesmo, que se seus obreiros são instruídos a levar grandes quantidades de finanças, entradas financeiras, esta tendo prioridade em quase todas as Igrejas, estes são obreiros Fraudulentos,  II Coríntios 11: 13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

 

 

 

 

 

 

Diz que esta falando a verdade, mas as suas atitudes esta mostrando quem são Tito 1: 16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. 

      Para ser um obreiro de Deus tem que ser provado e aprovado, não se faz obreiros de qualquer maneira não, vemos hoje tantos e tantos obreiros que não tem experiência com a obra de deus e esta somente pensando em si próprio, e não na obra de Deus, I Timóteo 3: 10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. Então os obreiros tem que passar por um teste, se for irrepreensível, não tendo necessidade de ser repreendido ai então este pode trabalhar que vai ser benção. 

     Membros do corpo de Cristo, não são membros de igrejas Obreiros do Senhor, pois os membros de igrejas só faz o trabalho dentro de uma determinada igreja, e os membros do Corpo de Cristo obedece ao seu Senhor que é Cristo, e gera Obreiros, Mateus 28:19-20 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Este ide de Jesus, é para todos os membros do seu corpo que são Obreiros que já aceitou a Jesus e esta envolvido nesta batalha, ao aceitar a Cristo já sai falando desta maravilha.

     Foi confiado aos discípulos e entregue as ferramentas Atos 1: 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Sumária, e até aos confins da terra. O verdadeiro obreiro de Deus tem estas ferramentas, testifica de Jesus em todas as partes, e tem a virtude do Espírito de Deus em sua caminhada, muito obreiro não entende nada sobre o Reino de Deus e estão ensinando errado I Timóteo 1:7  Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. O Obreiro do Senhor aprendeu com seu mestre e não fica envergonhado, Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. De maneira alguma Deus, vai permitir que seus obreiros passassem vergonha não sabendo nada, ao abrir a boca Deus já coloca as palavras, Efésios 6: 19 E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. Deus foi com Moisés, Salmo 81: 10 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. 

     O Momento de fazer a obra de Deus é já e agora João 9:4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

     O Verdadeiro obreiro de Deus gosta mais de ouvir do que falar, pois ao ouvir a fé esta sendo alimentada e vai só aumentando. Romanos 10: 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Não se envolve com riquezas deste mundo, ou seja, seu coração não esta nas coisas deste mundo, Marcos 8: 36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Mateus 16: 26 e Lucas 9: 25.

     Nós os obreiros não somos Super-herói, que vamos conseguir fazer tudo e sozinho, Temos que nos preparar, mas como estar preparado? Ou vamos var as qualidades de Um Obreiro de Deus aqui. Efésios 6: 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Obreiro preparado revestido, tem que ter fé e também acompanhado com as obras, Tiago 2:22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.  só as obras não adianta obreiro tem que acreditar em Deus crer em seu trabalho Efésios 2:9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; O Obreiro tem que lutar para uma verdadeira perfeição em sua vida, II Timóteo 3:17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 

 

 Estudo na Igreja dia 25/10/17

Agradeço a cada um dos leitores que Deus abençoe.

 Avanhandava  17 de Fevereiro de 2017

Pastor Hélio Cardoso de oliveira

https://pastorhelio.com/

 Email  www.contato@pastorhelio.com

topo