Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

ARREBATAMENTO

ARREBATAMENTO

 

Arrebatamento da Igreja, certamente isto vai acontecer. 


Arrebatamento da Igreja

  Introdução: A Incredulidade dos Judeus. Jesus pregava com muita cautela, e veracidade muitos dos discípulos não creu nas Palavras do mestre, João 6: 61-63, quantos que ao ouvir a verdade ser pregado hoje também estão murmurando. isto tem tornado normal em nosso meio, mas não podemos concordar. Romanos 12: 02, lute ao favor da verdade.           Quem são os salvos? Pois o dia vem chegando, e como saber se faço parte dos escolhidos? Salmos 24:04, só serão salvos os que nasceu de novo, João 3: 3. Será salvos os Sal da terra, Mateus 5: 13Sairá da terra a Luz do mundo, este mundo ficará em  trevas, Mateus 5: 14.

   Nossa Pátria não é aqui, logo sairemos daqui, João 14: 02, aqui é somente um lugar de preparo, esteja atento pois a qualquer momento pode acontecer, Mateus 25: 13. Por que Deus não facilita as coisas para seus filhos? Deveria entrar no céu com mais facilidade. O Reino de Deus é tomado pela força, cada um de nós devemos nos esforçar a entrar no Reino de Deus, o céu é tão santo que o Senhor não permite ninguém entrar de qualquer maneira, temos que ter um preparo, o Lar que o Senhor foi preparar para nós é Santo.

 Arrebatamento

Texto básico para nossa meditação: I Tessalonicenses   4:13-18

     O Homem sempre está recebendo o convite de Jesus, para uma mudança de vida, pois certamente Deus tens visto que o homem está de mal a pior por estar no caminho errado, Apocalipse 3: 20Jesus está interessado em salvar você, sempre estamos ouvindo em muitas mensagens que Jesus está voltando, mas para muitos isto até parece loucura, Mateus 24: 37,  é o que está acontecendo em nossos dias, mas eu afirmo que Jesus está voltando, Deus está aborrecido com a humanidade, e seus pecados tem sido um mal cheiro nas narinas de Deus, por este motivo Deus ira punir a humanidade juntamente com seus atos pecaminosos, Salmos 94: 23 os ímpios serão punidos, mas os justos receberão sua benção.

    Quando será o dia da volta do Senhor?

  1. O Dia, ou até mesmo quando, minguem sabe, a não ser Deus o criador de todas as coisas Mateus 24: 42-44, ninguém sabe o dia nem a hora estais pois em vigilância.
  2. Quando a pessoa estiver dormindo, Mateus 25: 5isto se trata de um sono espiritual.
  3. Quando as pessoas estiverem sonhando a respeito de paz, I Tessalonicenses 5: 3.
  4. Quando o mundo estiver vivendo nos prazeres Lucas 21:34-35, isto inclui o zelo pela podridão deste mundo, deixando de lado a verdadeira doutrina, 1 João 2: 15.
  5. Quando os sábios estiver preparado Mateus 25 :10a sabedoria deste mundo  1 Coríntios 3: 19.
  6. Neste tempo que estamos a maioria das igrejas evangélicas tirarão os cultos do dia de Sábado, por ser um dia festivo, veja o que diz Jesus aqui em Mateus 24: 20 geralmente no inverno ou quando está chovendo ou muito frio não dá para prestar um culto ao nosso grande Deus sendo ele o criador de todas as coisas.                       

Por que o arrebatamento da Igreja?

1) Pela Grande misericórdia de Jesus, com seu amor incomparável, pois virá uma grande destruição sobre toda a terra, o Homem tem provocado  Deus constantemente, e a ira de Deus será derramada sobre toda a terra, e por isso o Noivo virá livrar a noiva da Grande

destruição ;  I Tessalonicenses 1:10 , antes que tudo isso aconteça temos promessa de Deus segundo seu grande amor, que antes de sua ira ser derramada sobre toda a terra, Cristo Jesus vira buscar sua querida noiva, Apocalipse 3:10 , I Tessalonicenses 2:19, e 3:13 e 5:23.

      O que é arrebatamento?

No sentido original da palavra significa: arrancar, levar, tirar por força ou violência, mostra rapidez e urgência, sobre Sinais Da Vinda De Cristo a humanidade está para passar por um período de Grande Tribulação, assunto este que iremos tratar com mais especificação, mas Cristo Jesus querendo livrar aqueles que aceitaram a sua palavra irá arrebatá-los deste mundo antes que qualquer mal lhes aconteça, Veja aqui em Apocalipse 3:10, por isso a palavra arrebatamento, pois se fará necessário grande urgência, não perder tempo, o mundo estará em grandes apuros, na verdade Deus quer que estejamos em lugar seguro neste tempo, e não há lugar mais seguro do que estar ao lado do Senhor, João 17:24, Grande livramento que p Senhor nos fará I Tess 1:10, E esta é a promessa de Cristo através do Apóstolo Paulo, livrar os seus escolhidos da grande tribulação ira futura, assim como Deus arrebatou a Enoque livrando-o da tribulação antes do dilúvio, e ao profeta Elias antes do cativeiro Babilônico II Reis 2:11, Romanos 13:11Tiago 5:8, Deus livrará a igreja da tribulação, que também é chamada de ira futura, e a única maneira de livrar a igreja deste tempo terrível, é tirando-a deste mundo antes que a tribulação aconteça.

  Logo após o arrebatamento, haverá um período bem pequeno de 3 anos e meio, de uma falsa pás, muitos ficarão feliz pela mentira de satanás, Apocalipse 13: 3 , completando os três anos e meio, satanás entrará com muita fúria, contra toda a nação, aqui se cumpre o derramamento da ira de Deus sobre toda a terra, Romanos 1: 18 e Isaias 13: 9A morte será presa por alguns meses Apocalipse 9: 5-6.

 As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

   1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14). 

   2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação Apocalipse 19: 19. O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9Apocalipse 3:10).

   3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17 ; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).

   4) Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo, como nos dias de hoje muitos crentes estão tranquilo, muito sossegado(I Coríntios 15:50-54, após o arrebatamento o mundo vai se sentir em paz, isto é uma paz mentirosa, que satanás esta no controle, João 8: 44  pois todos os bens pertencentes ao povo de Deus fica aqui na terra nada se leva daqui, os que ficarem irão se associar dos tesouro deste mundo, mas é por um prazo pequeno somente 3 anos e meio de paz, Apocalipse 13: 5neste período satanás faz muitos prodígios  Apocalipse 13: 3-4  cuide se para que você não esteja aqui.

    A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7Mateus 24:29-30

Arrebatamento 1

 5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem, o anticristo vai querer ocupar o lugar de Deus (2 Tessalonicenses 2: 4, um sinal antes da vinda do Senhor, todo verão, Mateus 24: 29-31após aos 3 anos e meio do arrebatamento, será o começo da grande tribulação Mateus 24: 21.

    O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; I Tessalonicenses  4: 17 e I Coríntios 15: 52 ).

    A garantia de que os mortos virão com Cristo

A promessa de que Deus, "mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem" são uma afirmação revolucionária, é importante observar que não está escrito: "trará para Ele", mas "trará, em sua companhia", ou seja, "trará com Ele". O próprio Senhor comunica ao apóstolo – e assim a toda a Igreja – que os mortos em Cristo não serão prejudicados de modo algum, mas que até terão a primazia, João 14:2-3, bom é estar Junto ao nosso querido Salvador Jesus, quer estar junto com ele? Seja obediente a sua Palavra!

Quando voltar, Jesus trará consigo os que morreram nele, pois eles já estão com Ele 1 Tessalonicenses 4: 14-15, e ressuscitará seus corpos mortos em primeiro lugar, isto que é alegria e terão de verdade a primazia 1 Tessalonicenses 4: 16, somente depois disso acontecerá a transformação dos crentes ainda vivos, e então eles serão arrebatados juntos ao encontro do Senhor 1 Tessalonicenses 4: 17.

    O Julgamento tem que começar aqui entre nós, a Igreja I Pedro 4:17, por isso que a Igreja se reúne com um propósito de dar o melhor para Deus e aprender em seu templo, aprender a julgar a nossa própria caminhada     

    Juízo Final

     Aqui se começa o julgamento 

   O que é Julgamento? Julgamento é uma reunião onde se avalia um ato e logo será aplicado a pena que o indivíduo merece, se nós julgássemos a nós mesmo, isto é ver os nossos pecados e nos consertar I Coríntios 11: 31, Quando julgamos a nós mesmo não sabemos julgar os outros, pois sempre estamos vendo nossos pecados, João 8: 7 

   A Separação das Ovelhas e dos Bodes O Grande Julgamento

Palavras mal falada

 neste julgamento aqui os Santos terão está honra de estar junto com o Salvador Jesus, será uma grande reunião Mateus 25:31-46, ninguém se escapa do juízo de Deus.   Julgamento das palavras mal falada, Judas 1:14-15.   

  Explicação da Separação das Ovelhas e dos Bodes: Mateus 25: 31-46

É nos versículos 32 e 33 que encontramos as características de uma parábola, quando Jesus compara os justos e os ímpios com ovelhas e bodes respectivamente. Essa comparação utilizada por Jesus não foi por acaso, ao contrário, serviu com perfeição ao ensino de Jesus a respeito do Juízo Final, embora que, para muitos de nós, uma referência sobre a vida no campo possa não parecer tão clara, isso devido ao nosso estilo de vida que estamos levando, nos tempos de Jesus tais referências eram facilmente entendidas, é comum em muitos rebanhos que os bodes fiquem junto com as ovelhas, ou seja, no mesmo espaço de pastagem, porém, ao entardecer, com o chamado do pastor do rebanho, as ovelhas prontamente lhe obedecem, mas curiosamente os bodes o ignoram. Outro fato importante é que as ovelhas valem mais do que os bodes, isto é, sua produção de lã proporciona maiores resultados ao pastor.

   É exatamente sob esse conceito que Jesus insere essa comparação em Seu ensinamento, a lã branca das ovelhas pode ser destacada como símbolo de pureza e justiça, ao contrário dos pelos sujos e manchado dos bodes, desde o Antigo Testamento a figura do bode é utilizada para se referir ao ímpio, a conduta de pecado ou o mal. As ovelhas simbolizam os justos, os que seguem o Salvador, com mansidão e obediência, veja em Lucas 9: 23-24, já os bodes simbolizam os ímpios, com seu comportamento inconsequente, desobediente e destrutivo, veja aqui em Efésios 2:1-5 seja ovelha e não bode. 

   Jesus afirma que no dia do juízo todas as pessoas, de todas as nações, tanto os justos como os ímpios, os bons e os maus, sem exceção, todos estarão diante do trono do grande Rei, a saber, Cristo. Sendo assim, todas as pessoas que já viveram sobre essa terra são comparadas a ovelhas e bodes.

   Jesus prossegue o relato dizendo que as ovelhas serão colocadas à direita, enquanto os bodes serão postos à esquerda, com isso entendemos que a separação será clara, evidente e sem confusão, as ovelhas e os bodes estarão de lados opostos.

Jesus também fornece algumas características sobre a conduta das ovelhas e dos bodes (dos justos e dos ímpios) durante suas vidas. Jesus dá seis exemplos onde os justos agiram com piedade, e utiliza os mesmos seis exemplos, porém de forma negativa, para descrever a conduta desprezível dos ímpios.

    Na parábola, os justos e os ímpios, perguntaram ao Rei quando foi que lhes fizeram o que o Rei havia descrito. O Rei respondeu dizendo que quando fizeram (justos), ou deixaram de fazer (ímpios) a um de seus “pequenos irmãos”, a Ele haviam feito. Estes “irmãos” descritos aqui, se tratam dos seguidores de Cristo, dos eleitos de Deus, as ovelhas a quem o Pai deu ao Filho e que, de maneira nenhuma, Ele, as lançará fora João 6: 37. Essa simples expressão “meus irmãos” demonstra de forma solene a profundidade do relacionamento entre Cristo e seus seguidores, a ponto de que quando fazemos algo para Seus discípulos neste mundo, estamos fazendo diretamente para o próprio Jesus, Mateus 25: 40 da mesma forma que quando o ímpio ignora um dos mensageiros de Cristo, e não se compraz por suas necessidades, rejeitando o Evangelho, particularmente e, diretamente, estão rejeitando o próprio Rei que será o Juiz naquele grande dia Mateus 25: 41-45 Jesus termina a parábola dizendo que os que foram postos do lado esquerdo serão destinados ao castigo eterno, mas os justos, que foram postos do lado direito, herdarão a vida eterna.

A Separação das Ovelhas e dos Bodes:

Podemos tirar várias lições de alguns detalhes desse ensino de Jesus, porém a mensagem principal desse ensinamento, que é a realidade do juízo sobre todas as pessoas, não pode ser esquecida. Vamos refletir aqui.

  • Apenas ovelhas e bodes, lado direito e esquerdo: de forma direta aprendemos que não existe meio termo, ninguém ficará em cima do muro. No dia do juízo haverá ovelhas e haverá bodes, uns ficaram do lado direito e outros do lado esquerdo, o mundo prega que Deus é amor, que no final tudo dará certo, como se não existissem lados, com certeza esse não é o ensinamento dado por Jesus, naquele dia, surpresos, os ímpios perguntarão: quando foi que lhe rejeitamos Senhor? Será tarde demais.
  • Durante o dia, todos convivem juntos, mas ao cair da noite a separação ocorrerá: durante Seu ministério aqui na terra, Jesus, várias vezes, alertou sobre a separação que haverá no dia do juízo. Ele ensinou que o joio será separado do trigo Mateus 13:30, o trigo será juntado no seleiro enquanto a palha será queimada Mateus 3:12, os justos serão separados dos maus Mateus 13:49,50, as virgens prudentes serão separadas das loucas Mateus 25:12, o servo bom será distinguido do servo mau Mateus 25:30, e, por fim, as ovelhas serão separas dos bodes. Da mesma forma como o joio cresce no meio do trigo, mas no dia da ceifa ele é separado e queimado no fogo, os bodes durante o dia pastam junto com as ovelhas, esse ensinamento é muito profundo, o joio recebe o mesmo adubo do trigo, é regado junto com o trigo e ambos estão dentro da mesma plantação, os bodes também estão no mesmo rebanho, sob a mesma pastagem das ovelhas, a diferença é que ao final do dia o Pastor separará o rebanho, nessa hora, apenas as ovelhas atendem o chamado do Pastor.
  • Os detalhes serão lembrados: note que Jesus cita seis coisas que os justos fizeram e que os ímpios deixaram de fazer. Dentre as seis coisas, não podemos encontrar nenhuma grande realização, nesta passagem, quando o Rei relata as obras que os justos praticaram, nem mesmo os próprios justos se lembraram de as terem feito, isso mostra que foram obras legitimas, despretensiosas, sem objetivo de reconhecimento, as vezes fazemos coisas que parecem ser tão pequenas e sem importância, mas o justo Juiz não deixará com que nenhuma delas passe despercebida, da mesma forma, a negligência do ímpio, por menor que ela tenha sido, será lembrada, os justos demonstraram fidelidade e diligência nas pequenas coisas do dia a dia, e os ímpios, também nas coisas comuns dessa vida, mostraram insensatez e loucura, quem em juízo perfeito negaria um copo de água ao juiz responsável por julgar a sua causa? Outro fato importante aqui, é a ênfase que Jesus deu aos pecados de omissão, note que nenhum pecado como a idolatria, adultério e homicídio foi citado. Com isso, o que Jesus quis enfatizar, é o tamanho da gravidade ao se negligenciar a mensagem do Evangelho anunciada pelos mensageiros do Senhor.
  • O valor dos “pequenos” para Deus: quando o Rei se refere aos Seus seguidores como “irmãos”, já fica evidente a importância destes para o reino, porém, ao adicionar a expressão “o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram“, Jesus torna ainda mais maravilhosa a certeza de que até mesmo os menores dentre os Seus irmãos, o representam com tamanha importância e autoridade.
  • Deus está atento aos pequeninos, àqueles a quem muitos não dão o mínimo valor, aqueles que não são julgados como importantes pelos homens, não são temas de revistas, não aparecem em websites, não possuem CDS gravados, nem livros publicados, não são pregadores de renomes, nem presidentes de ministérios, às vezes nem mesmo dentro de suas próprias congregações são reconhecidos, mas o Rei está com Seus olhos postos neles, e o favor feito a estes pequeninos, embora esquecido por quem o praticou, será lembrado pelo próprio Deus.
  • A herança não vem pelas obras: certamente no dia do juízo as obras serão reveladas, porém, não serão elas que farão com que os justos herdem o Reino. Note que o Reino já está preparado para o justo desde a fundação do Mundo Mateus 25: 34 e não em decorrência de suas boas obras, o Reino preparado para o justo é unicamente um ato da vontade de Deus, concebido ainda na eternidade, que elegeu este justo, por sua maravilhosa graça, para ser uma das ovelhas de Seu rebanho Efésios 1:4, As obras praticadas pelo justo não servem como fundamento para sua salvação, mas servem apenas para refletir o comportamento esperado daquele a quem Deus escolheu, e preparou de antemão tais obras para que este justo as praticasse Efésios 2:8-10, Se praticamos boas obras o mérito não é nosso, mas totalmente de Cristo que nos escolheu para Seu Reino antes de tudo existir, antes de qualquer bem ou mal ter sido praticado.

     Julgamento segundo os privilégios, hoje aqui temos o privilégio de ouvia os ensinamentos e muito maisMateus 11:22, e Marcos 6:11, Lucas 12:48, todo tem a honra de conhecer a Poderosa Palavra de Deus, amar a Deus é o dever de cada um e obedecer é muito mais, João 3:19. o homem sempre está sendo convidado a aproximar se Deus, mas infelizmente sempre da prioridade a carne João 14: 6.

     Julgamento segundo as obrasmuito se acha que tendo a fé já é suficiente, mas a Palavra nos afirma que também haverá um julgamento das obras, que praticamos por intermédio de nosso corpo e todos vão comparecer neste julgamentoII Coríntios 5:10,  Salmos 62:12,  Jeremias 17:10,  I Pedro 1:17.

 O que é o Julgamento do Grande Trono Branco?

Resposta: O Julgamento do Grande Trono Branco é encontrado em Apocalipse 20:11-15 e é o julgamento final antes que os perdidos sejam lançados ao lago de fogo (o lugar de eterna punição comumente conhecido como inferno). Sabemos, através de Apocalipse 20:7-15 que este julgamento ocorrerá após o milênio e após Satanás, a besta e o falso profeta serem lançados ao lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Os livros que forem abertos (Apocalipse 20:12) contêm registros dos feitos de todos, bons ou maus, porque Deus sabe tudo o que já foi dito, feito ou mesmo pensado; e Ele recompensará ou punirá cada qual adequadamente (Salmos 28:4; Salmos 62:12; Romanos 2:6; Apocalipse 2:23; Apocalipse 18:6; Apocalipse 22:12).

     O Juiz no Grande Dia,

Deus como Juiz, Hebreus 12: 23, O Justo também será julgado. O Justo e o ímpio serão julgados Eclesiastes 3: 17, Cristo com Juiz: agora é hora de escolher onde queremos estar, ou de qual lado, Mateus 25:32, veja aqui que interessante, os pensamentos e os segredos dos homens serão Julgados, Romanos 2:15-16

     Lar celeste, habitação final para os santos.

   Vale a pena sofrer aqui nesta terra, pois o que Deus tem preparado para nós é coisas maravilhosa e não se compara com as coisas daqui da terra Apocalipse 21:22,  João 14:2.

   Conclusão:  A morte será vencida

Pode chorar aqui povo de Deus, pois onde vamos não existe choro, Gloria a Deus, Apocalipse 21:4 e Isaias 25:8, a morte não terá mais poder I Coríntios 15:54.

     O Último inimigo a ser destruído é a morte I Coríntios 15: 26 a morte e até o inferno será lançado no lago de fogo Apocalipse 20:14.

     Os santos serão Glorificado  Colossenses 3:4 e Apocalipse 22:5 e Mateus 13:43.

 

 

 Estudo Passado para a Igreja de Avanhandava dia 27/09/17   

 Igreja Palavra de Cristo Avanhandava SP 18/07/18

Estudo passado em Avanhandava dia 17/11/2019

Avanhandava 9 de março de 2017 

18/07/2018 Avanhandava e 25/07/2018  

Pastor Hélio Cardoso de oliveira

E-mail   contato@pastorhelio.com

    Site  www.pastorhelio.com/o-arrebatamento