Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1712 votos)


ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


CONFIANÇA INABALÁVEL
CONFIANÇA INABALÁVEL


CONFIANÇA INABALÁVEL

Joâo Gomes


Introdução, Salmos 127

Neste estudo vamos aprender que a firmeza e a segurança inspiram o Salmista a cantar, sobre a eterna confiança no Senhor. E não somente o Salmista, mas sim todos nós.

I A Confiança em Deus cria uma confiança inabalável na vida do crente

1. A Fortaleza de Sião se encontrava na parte oriental de Jerusalém, e era a parte mais fortificada da cidade. Davi só consegui conquistar a fortaleza de Sião cerca de 400 anos após a conquista de Canaã pelos filhos de Israel, 2 Samuel 5: 6-7. Quando o ímpio zomba de Deus, certamente Deus se encarrega de dar vitória ao seu ungido, principalmente aos que confia em seu nome.

2. A Fortaleza de Sião garantiu a segurança dos Jebuseus por centenas de anos. A confiança do crente no Senhor garante a sua segurança eterna Salmos 125: 01, vale a pena confiar em Deus, Gálatas 4: 26. Nossa mãe do alto.

3. Se realmente acreditar No Deus todo Poderoso, temos a certeza que é pra la que vamos, nós os justos, com isso estamos em segurança Plena. Provérbios 18: 10.

4. A Bíblia nos aconselha dizendo: confiai no Senhor perpetualmente; o Senhor é Rocha de segurança, Isaías 26: 4, isto é confiança de verdade.

 

II. A Confiança no Senhor oferece segurança inabalável na vida do crente

1.Salmos 23:04 Davi esbanjou uma confiança no Senhor, pois diz ainda que eu esteja na beira da sepultura, mesmo assim estarei confiante no Senhor, que Ele é a minha segurança, vara é a correção na vida do crente, pois o homem de Deus sem correção não será bem-sucedido, cajado, para guiar, ou seja, trazer o prazer na vida do crente.

2. Em Salmos 27: 1-3 Davi mais uma vês mostrou extrema confiança no Senhor, dizendo; O Senhor é a minha Luz, Davi sabia que não estava em escuridão, por isso a confiança de Davi estava totalmente no Senhor, Davi não tinha medo, devemos ser igual a Davi, quando nossos inimigos nos atacar, são eles que vão cair, isto é confiança inabalável, Glória a Deus.

3. O Patriarca mostrou total confiança em Deus Jó 19: 25, uma confiança inabalável, grandes exemplos nós temos na escritura Sagrada,

4. Em 2 Timóteo 1: 12 O Apostolo Paulo mostrou confiança inabalável no Senhor, dizendo: Por que eu sei em quem tenho crido, muitos se estaciona no meio do caminho, não acreditando no Deus que o aceitou, isto é um grande prejuízo quando não estamos confiante em Deus, sendo assim vamos confiar em Deus.

 

Conclusão:

Devemos ter a plena confiança no Senhor sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel, Hebreus 10: 23, estar confiante em Deus é nosso dever como um Cristão, por isso nunca se abale por nada.

 

 

Avanhandava SP. 16/08/2019

Pastor Hélio Cardoso

E-mail contato@pastorhelio.com

Site Radio Palavra de Cristo