Meus agradecimento a cada visitante deste Site, 

 
Romanos 1:8 Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo,

por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que

vocês têm. 


 A
qui temos os Estudos da Bíblia que alimenta a sua alma.

                            Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (887 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 Julia

 Julia Louvando

a Deus.

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


O JEJUM
O JEJUM

 

O JEJUM

 

 

 Jejum

 

O Que é Jejum na Bíblia?

    O jejum é uma das principais ferramentas para aproximarmos de Deus, mantendo a nossa comunhão, mas cuidado para não se fazer um jejum de tolo, pois ao usar esta ferramenta que é o jejum, estamos expulsando o mal com as nossas atitudes, Mateus 4:4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus' o alimento que não pode faltar em um jejum é a Palavra de Deus, acompanhada com orações e louvores a Deus, jejum é feito com amor.

Tenha proposito para o jejum

Ao decretar um jejum, tenha um proposito, por exemplo: ao favor de alguém que está doente, ou ao favor da Igreja, até mesmo ao seu próprio favor, Jesus no deserto jejuou ao nosso favor.

Tenho que me preparar para o jejum?

Não se deve fazer um jejum sem preparo, para não fazer sacrifício de tolo, como os hipócritas  Mateus 4:16"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Isaías 58:3-4

Ao iniciar um Jejum, prepare se antes para não ser exaltado Mateus 6:17-18 Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. Não podemos nos exaltar dizendo que somos de oração ou mesmo de Jejum que fazemos mais que alguém etc.

           Quantos tipos de jejum existem na Bíblia?

A Bíblia fala sobre três tipos principais de jejum de alimentos: o jejum total, o jejum com água e o jejum parcial. Também temos exemplos de abstenção de outras coisas da vida cotidiana, que poderão ser considerados jejum.

O jejum serve para você se aproximar de Deus, colocando suas necessidades espirituais em primeiro lugar. A comunhão com Deus é mais essencial que a própria comida! O jejum ajuda a concentrar um pouco mais nas coisas de Deus.

Na Bíblia encontramos exemplos de alguns tipos de jejum diferentes. Você pode realizar qualquer um desses jejuns, desde que sua saúde permita. Se você tem algum problema de saúde ou está grávida, consulte seu médico antes de realizar um jejum. Lembre-se: Deus não quer que você estrague sua saúde!

  1. Jejum total

O jejum total é quando você não come nem bebe nada. Esse tipo de jejum foi praticado por Ester antes de ela falar com o rei da Pérsia para salvar seu povo Ester 4:15-16 Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei".

  O jejum total deve ser praticado apenas por curtos períodos de tempo (12 horas ou até 3 dias).

Atenção! Esse é o tipo de jejum mais radical, que não deve ser praticado por mais que dois ou três dias. Passar mais tempo em jejum total poderá causar danos graves à sua saúde e até causar a morte. Seja prudente, ficar doente ou morrer por causa do jejum não glorifica a Deus.

  1. Jejum com água

Esse é o tipo de jejum mais comum, em que você não come nada mas bebe água. Não muita água, Jesus provavelmente praticou esse jejum durante seus 40 dias no deserto, antes de começar seu ministério Mateus 4:1-2 Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

 O jejum com água pode ser praticado por períodos de tempo mais longos que o jejum total, tudo depende de seu proposito para o Jejum.

Quando o jejum dura mais que três dias, é bom beber também outros tipos de líquidos, para o corpo não entrar em choque. Limonada ou outros sucos de fruta ou legumes ajudarão a manter a saúde durante um jejum mais prolongado. Desde que não seja muito adocicado, ou melhor sem doce.

  1. Jejum parcial

O jejum parcial é quando você elimina apenas alguns alimentos de sua dieta, comendo de forma mais simples. Daniel fez esse tipo de jejum durante três semanas, antes de receber uma visão sobre o futuro Daniel 10:2-3 Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas.

 O jejum parcial pode durar algumas semanas sem danos para a saúde.

No jejum parcial, você escolhe que tipo de alimento você não vai comer durante algum tempo. Normalmente, é comida gostosa ou especial, para ter uma dieta apenas de sobrevivência, não pelo gosto de comer. Se você tem algum problema de saúde, o jejum parcial é muito mais seguro que o jejum total ou o jejum com água.

  1. Outros tipos de jejum

    Paulo fala sobre a possibilidade de um casal se abster de relações sexuais para se dedicar mais à oração e jejum, durante um curto espaço de tempo. I Coríntios 7:5 Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. ao jejuar, você pode se abster de qualquer atividade, ou hábito para ter mais tempo para Deus, Fazendo um jejum de prioridade a se ocupar com as coisas de Deus.

Se você tem algum problema de saúde, que exige uma dieta rígida, esse tipo de jejum é uma boa alternativa. No entanto, você precisa tomar cuidado para escolher algo que não vai interferir na vida de outras pessoas. Por exemplo, ao casado no caso das relações sexuais, esse jejum precisa ter o consentimento do cônjuge.

Você pode juntar esse tipo de jejum a um jejum de alimentos, se você quiser. Não existem regras rígidas. Quando você decidir jejuar, escolha o tipo de jejum mais adequado para sua situação e adapte-o para tirar o máximo proveito do tempo com Deus.

   ( Jejum ) se fizermos de uma maneira correta, com certeza vamos ter muitos sucessos em nossa carreira.

     Avanhandava SP. 21/02/2018 E-mail contato@pastorhelio.com

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira   www.pastorhelio.com