Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.  

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1808 votos)


ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


POEMA AOS PASTORES
POEMA AOS PASTORES

 Pastor Celso

 

 

POEMA AOS PASTORES

 

AUTOR PASTOR CELSO DOS SANTOS

   

E vos  darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência.(Jeremias 3: 15) Os Pastores que agrada o coração de Deus, são preparados pelo próprio Deus, não é uma tarefa fáscio pois passa por um determinado seminário espiritual instruído pelo dono da Obra Jesus.

´Lembrai-vos dos vossos pastores que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitais, atentando para a sua maneira de viver. ( Hebreus 13:7) Os Pastores são exemplo para a Igreja noiva do cordeiro, uma grande tarefa determinada pelo próprio Deus

´Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil. ( Hebreus 13:17), A Muitos que se diz não existir pastores na bíblia, e que está fora do estatuto de Deus, veja que diz neste versículo os vossos pastores aqui está no plural são muitos, a responsabilidade dos pastores é tão grande que a verdade é que existe ensinamentos errado de muitos pastores, nós as ovelhinhas de Cristo temos que vigiar muitos em oração.

Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmo! Não apascentarão os pastores as ovelhas? A fraca não fortalecestes, e a doentes não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarradas não tornastes a trazer e a perdida não buscastes. (Ezequiel.34:2,3,4), Pastores gananciosos, hoje espalhado neste mundo existem muitos, e não poucos pastores infiéis, que pensa só em si próprio, gananciosos, mas saiba estes que Deus não deixa barato não, um certo dia será cobrado no dia do Juízo final, pois as ovelhas de Cristo custou um preço muito alto.

Ser pastor não é profissão, Ser pastor é dom de Deus, Não é algo fabricado, Ninguém tome para si essa honra, Se não os que forem chamados; Deus chama na hora certa, Não chama ninguém atrasado.

Muitos querem ser pastor, Sem saber a realidade, Pois para assumir este cargo, Deve ser homem de verdade, Não podem ser principiante, Tem que ter maturidade.

 MUITA GENTE NÃO ENTENDEM, A VIDA DE UM PASTOR,  CONHECEM A SUA ALEGRIA,  MAS NÃO VEEM A SUA DOR,  E ELE TEM QUE DISFARÇAR,  E ESTAR SEMPRE DE BOM HUMOR.

´MUITOS PASTORES TEM SOFRIDO, COM AMIGOS E VIZINHOS, EXIGINDO QUE SEUS FILHOS, TAMBÉM SEJAM PASTORZINHO, AS VEZES RECEBEM CRÍTICAS, AO INVÉS DE RECEBER CARINHO.

´TODOS QUEREM QUE O PASTOR, SEJA UM HOMEM EQUILIBRADO, SE ANDA XIQUE É VAIDOSO,  SE NÃO ANDA É RELAXADO.

´SE ELE É RICO, É PORQUE ESTÁ ROUBANDO,  SE ELE É POBRE,   É POR QUE NÃO É ABENÇOADO. MAS NEM JESUS AGRADOU À TODOS,  E MORREU CRUCIFICADO

´SER PASTOR NÃO É FÁCIL,  AS VEZES VIVEM EM APUROS,  SE FOR DE IDADE AVANÇADA É CADUCO, SE FOR JOVEM, É IMATURO,   MAS TODOS OS QUE FOREM CHAMADOS DEVEM DISSO ESTAR SEGUROS,

´QUE A VIDA DE UM PASTOR, NÃO É SÓ FELICIDADE,  TAMBÉM TEM OS SEUS PROBLEMAS, E MUITA ADVERSIDADE,  E NEM TODOS OS QUE O ABRAÇAM, SÃO AMIGOS DE VERDADE.

´QUANDO O PASTOR ACERTA,  NEM SEMPRE É APLAUDIDO,  MAS QUANDO ELE ERRA, POBRE DE SEUS OUVIDOS, ELE OUVE O QUE NÃO QUER, E FICA ABORRECIDO.

QUEM QUISER SER UM PASTOR,  DEVE SEMPRE ESTAR ALERTA, VIVER SEMPRE VIGIANDO,  COM OS OLHOS BEM ABERTO,   POIS PODE SER CRITICADO,   MESMO FAZENDO TUDO CERTO.

´CADA PASTOR TAMBÉM VAI, PARA DEUS PRESTAR  CONTAS UM DIA, SE SUA VIDA COMO PASTOR, VIVEU SEMPRE EM MORDOMIA, DIANTE DO TRIBUNAL DE CRISTO, ELE TAMBÉM SERÁ JULGADO UM DIA,  E RECEBER A RECOMPENSA, SE ELE TRABALHOU COM ALEGRIA.

´O JULGAMENTO SERÁ PERFEITO, PARA TODOS OS QUE TRABALHAM, COM OURO, PRATA, PEDRA PRECIOSA, MADEIRA FENO OU PALHA SE O MATERIAL FOR RESISTENTE, A RECOMPENSA NÃO FALHA.

MAS COM TODOS OS REVEZES, VALE A PENA SER PASTOR, AS ALMAS SÃO PRECIOSA, E GRANDE O SEU VALOR, E SERÁ RECOMPENSADO, QUANDO VIER O SENHOR.                                                                (Pr. Valdecir Ribeiro)

 

´CONCLUSÃO

´O PASTOR ATIVO É AMBICIOSO, O CALMO É PREGUIÇOSO;

´O PASTOR EXIGENTE É  INTOLERANTE, O NÃO EXIGENTE DISPLICENTE; O VISITADOR É INCÔMODO, SE NÃO VISITA É IRRESPONSÁVEL C/ AS OVELHAS;

SE FICA COM AS CRIANÇAS É INFANTIL, SE FICA COM OS JOVENS É IMATURO, SE COM OS MAIS VELHOS É ULTRAPASSADO

´SE PROCURA ATUALIZAR-SE, É MUNDANO, SE NÃO ATUALIZAR-SE É MENTE FECHADA,

´SE CUIDA DA FAMÍLIA É DESCUIDADO COM A IGREJA, SE CUIDA DA IGREJA É DESCUIDADO COM A FAMÍLIA;

´SE O PASTOR PREGA POUCO É PORQUE NÃO TEM MENSAGEM, SE PREGA MUITO É ENFADONHO;

´SE NÃO TEM BOA ORATÓRIA É DESPREPARADO, SE TEM É EXIBIDO;

´SE PROCURA AGRADAR A TODOS É SEM PERSONALIDADE, SE É POSITIVO, E PROCURA CORRIGIR É PARCIAL;

´SE ELE SE VESTE BEM É VAIDOSO, VESTE MAL É RELAXADO;

´SE NÃO SORRI É LINHA DURA, SE SORRI É IRREVERENTE,;

´SE REALIZA PROGRAMAS NOVOS É QUE SÓ QUER VIVER DE PROMOÇÕES, SE NÃO REALIZA É PORQUE NÃO TEM IDEIAS

´SE O PASTOR É ALEGRE É SEM LINHA, SE CHORA NO PÚLPITO É CHORÃO;

´SE O PASTOR ORGANIZA TRABALHO, É EXPLORADOR DO REBANHO, SE NÃO ORGANIZA É QUE NÃO DÁ TRABALHO AS OVELHAS;

´SE O PASTOR FALA ALTO É IRRITANTE, SE FALA BAIXO É UM COITADO ,NÃO TEM VOZ ATIVA;

´SE O PASTOR PREGA NA RUA ESTÁ BARATEANDO O EVANGELHO, SE SÓ FICA NA IGREJA É ACOMODADO NAS QUATRO PAREDES;

SER UM PASTOR É UM TREMENDO DESAFIO, É UMA QUESTÃO DE CHAMADA E DE ENTREGA...

(ENTENDA SEU PASTOR)

´AME-O, E ORE MUITO POR ELE, LEMBREM-SE NEM JESUS AGRADOU À TODOS, E MORREU CRUCIFICADO.

               

28 de Dezembro de 2006 Nova Odessa São Paulo

Pastor Celso dos Santos