Meus agradecimento a cada visitante deste Site, 

 

Hebreus 12:-29  Portanto, já que estamos recebendo um Reino

inabalável, sejamos agradecidos e,

assim, adoremos a Deus de modo aceitável.

com reverência e temor, pois o nosso "Deus éfogo,consumidor!" 

 Aqui temos os Estudos da Bíblia que alimenta a sua alma.

                            Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (1005 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


O MURMURADOR
O MURMURADOR

 

O MURMURADOR

Povo murmurador é o povo de Deus até o dia de hoje, participe deste estudo e tire suas conclusões, e não seja um dos murmuradores, vemos aqui a murmuração do povo de Israel, ou seja, a sua blasfêmia contra Moisés e contra Deus, Números 14: 1-3  Naquela noite, toda a comunidade começou a chorar em alta voz, Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: “Quem dera tivéssemos morrido no Egito”! Ou neste deserto! Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?" até o dia de hoje povo que sabe  reclamar é este povo de Deus,sempre murmurando, se vai no mercado fazer sua compra, não agradece a Deus pelo pouco alimento que comprou, e sim murmura dizendo dos preços que esta um absurdo, mas trouxe o alimento, conclusão: este murmurador deveria em primeiro lugar agradecer a Deus pelo pouco que conseguiu comprar, tudo sobe, os preços sobe, a nossa fé deveria ultrapassar as altas dos preços.

A Murmuração é um sinal de descontentamento, ou seja, não esta feliz com a vida em que está levando, A Bíblia Sagrada fala muito do murmurador, Assim é os crentes nos dias de hoje, quando reclama por não ter alimento, e se esquece de agradecer a Deus por ter saúde, reclama por não ter um par de sapatos novo e se esquece de agradecer por ter seus pés, o povo de Deus não era para ser murmurador não, pois tem de tudo e não sabe agradecer pelo que tem.

Quando murmuramos do que temos, é por que não temos visão espiritual para ver o que Deus tem reservado para os seus fiéis, murmurar só traz atraso em nossa vida, ou pode até levar a morte I Coríntios 10: 10 - 12 E não se queixem como alguns deles se queixaram e foram mortos pelo anjo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos . Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Vemos aqui que para nós nos dias de hoje esta até melhor, pois podemos pegar o exemplo dos murmuradores La no passado, e aprender mais agradecer do que levantar clíticas ou murmurações. Até mesmo nas congregações o crente murmura, por não ter oportunidades, ou seja, por que o outro teve oportunidades ou por que é o João ou a Maria que esta dirigindo o Culto, e daí por diante e nisto o nome de Deus não esta sendo Glorificado.

   Como pode alguém desafiar a Deus naquilo que está acontecendo,?Questionando seus planos?  Não queiras tu dirigir os passos de Deus, e sim deixa Deus dirigir seus passos e veras que Deus estando no controle tudo da certo, Romanos 9: 20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: '‘por que me fizeste assim? ' vemos muito isto hoje em dia, crente murmurador te veja que Deus está no controle de sua situação seja qual for e não tem motivo para murmurar, somente espere em Deus, Salmos 125: 1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Visto que não tem motivo para murmurar e sim confiar em Deus .

O Crente murmurador é aquele que mesmo sendo crente, mas é invejoso, não esta contente com o que tem, e sempre esta olhando para as coisas que os outros tem, isto é um grande perigo, mesmo que esta prosperando seja ímpio, não temos o direito de Murmurar contra Deus, mas veja aqui em Salmos 37: 1-2 NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Não vale a pena murmurar, pois estamos sendo bem orientado por Deus, o verdadeiro servo de Deus não tem inveja do ímpio, ainda que prospere em seu caminho, se reclama por não ter dinheiro, ou saúde, ou seja, qualquer benção Material lembre se que você aceitou a Jesus com uma finalidade de ir para o céu, por isso não murmure e seja tu um verdadeiro membro do Corpo de Cristo.

Veja aqui o que é um murmurador, horrível a situação de um murmurador, não seja você um deste, pois você foi comprado por um preço alto, valorize sua alma, sua vida pois aqui esta as características de um murmurador Romanos 3: 13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

Murmuradores descontentes, vemos por ai tantas pessoas descontentes com as atitudes dos outros, a fim de não ter controle em sua língua falando o que não convêm, Judas 1: 16 Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.

As Igrejas de hoje está cheia de crentes descontente com o seu próximo, infelizmente estamos passando neste período de tantas reclamações, ainda que bem sei que estamos no fim, Tiago 5: 9 Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! ,

Nós é que somos mandados por Deus, e não nós que damos a ordem, é para ser a vontade de Deus concretizada em nossas vidas, se assim fizermos em obediência para com a Palavra de Deus, vamos ver que o querer de Deus é muito melhor que o nosso, Filipenses 2: 13-14 Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele, Façam tudo sem queixas nem discussões, tudo sem murmuração.

   O Cristão, mesmo sendo fiel a Deus, com todos seus deveres, não tem direito de murmurar do que esta acontecendo, o dever do cristão, em meio aos Problemas da vida, é de Orar a Deus, derramar sua lagrima aos pés da Cruz, isto não é murmurar, e sim ser prudente.

   Exemplos de alguns crentes na bíblia que não murmurava, e sim Dava louvor a Deus, em meio as suas lutas. Gênesis 22: 7- 8 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isáque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.

   Atos 16: 25-26  E perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e se soltaram as prisões de todos.

 

   Avanhandava SP 13/13/2018

     Pastor Hélio , Igreja Palavra  de  Cristo

Contato  Email   contato@pastorhelio.com

 Site  http://pastorhelio.comunidades.net/