Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1740 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


NAMORO CRISTÃO
NAMORO CRISTÃO

 

NAMORO CRISTÃO

O Namoro Cristão

Os Jovens ao completar sua idade, após a sua adolescência, é normal querer, ou desejar uma companheira (o), mas como fazer isso sendo um cristão?

    Tenho que namorar, só jovens crentes?

II Coríntios 6: 14, se um(a)Jovem crente namorar com o descrente, como fica esta palavra de Paulo por certo então Paulo estava errado? não é bem assim, o Jovem tem todo o direito de namorar e isto é bom, mas busque a direção de Deus para que mais tarde não venha a ter uma grande e triste surpresa, Luz não combina com as trevas nem as trevas com a Luz, estes dois são inimigos quando um chega o outro sai, eles não fica junto, por não se unir um ao outro, trevas combina com trevas e o fim é ser queimado com o fogo que nunca se apaga, luz combina com a Luz e para sempre terás o Gozo da Vida eterna, Jovens, quer ser feliz sempre? busque a direção de Deus em seu namoro;

    Quando um cristão (ã) casa se com uma não cristã (o), pode pagar um grande preço, bem por isso é bom sempre os jovens estar sempre unidos e reunidos com uma grande finalidade de adorar a Deus e também procurar sua metade, desde que o ama para casamento.

Sou cristão e Como procurar uma namorada (o)?

   Tem que buscar em oração para que a resposta venha de Deus, Mateus 6: 33se o (a) Jovens buscar a Deus em sua carência com certeza Deus vai mostrar para este Jovens a Pessoa ideal, Pois esta é a vontade de Deus, não se deve buscar a companheira, somente por que ela é linda, e sim deve olhar se esta tal, moça (o) ama verdadeiramente seu pai e mãe, pois se não tratar seus pais como pode tratar bem o esposo (a).

    Eu gosto muito de um Jovem estou apaixonada, este é de Deus? Digo que não pois a paixão não é de Deus, Colossenses 3: 5, digo porém que a paixão é algo carnal que só satisfaz o nosso desejo carnal, faça morrer as inclinações carnais, vemos também em I Tessalonicenses 4: 5, o amor é diferente da paixão.

              Mas como posso saber se é da vontade de Deus?

Quando os dois, serve ao mesmo Deus, e os dois têm amor um ao outro para casamento, Amós 3: 3, Então ambos tem que servir a Deus; com o mesmo pensamento, você ama a Deus? Veja se éle também o ama. Gostar, é uma coisa, amar é outra, se existe amor para casamento os dois sente que ama verdadeiramente um ao outro, e está sempre nas orações apresentando a Deus o seu namoro, vai enfrente e seja feliz.

 Estou namorando e amo muito a minha namorada (o), e tenho muito ciúme, isto é correto diante de Deus?

Digo que não pois se há ciúme é por que não existe confiança, onde há ciúme há desconfiança, e se você não tem confiança em seu namorado (a) não vai dar certo seu casamento, casamento com ciúme vai dar errado quando são servos de Deus o único que pode e tem ciúme é Jesus, que é o nosso noivo pois nós somos muito faltoso, Tiago 4: 5, ciúmes é uma coisa e amor é outra, o Espirito de Deus tem ciúme de todos nós pois certamente todos somos faltoso com nosso noivo, Cristo Jesus.

    Romanos 10: 19certamente o Ciúme provoca a ira, se somos ciumento é porque queremos briga, não temos confiança em nosso conjugue, falta de confiança o resultado é uma grande tragédia.

   Ame de verdade sua namorada (o) mas Deus em primeiro lugar, o estímulos ao amor de namorados é o bom testemunho a Deus com fidelidade, Hebreus 10: 24, os Jovens namorados deve estar sempre estimulando o amor, pois o casamento não é para pouco tempo, e sim até que a morte separe, veja se realmente se ama para se casar, pois um casal de namorado não se deve estar apaixonados, mas sim deve se amar, amor é mais que paixão.

     Posso ficar com a minha namorada sozinho, só nós dois em um lugar escuro? ou posso fazer como eu fazia quando estava servindo ao mundo? tem que ter diferença? com certeza tem que ter diferença, não digo para você copiar as normas das igrejas evangélicas, pois a maioria das igrejas evangélicas hoje estão igual ao mundo, Paulo nos ajuda muito aqui em Romanos 12: 2, hoje em dia está muito perigoso, se olhar para as outras igrejas vamos ver que a maioria das igrejas Evangélicas esta igual a Sodoma e Gomorra é uma vergonha para os santos, portando digo para os jovens cristão olhe para a Palavra de Deus, O assunto das carícias é algo muito sério e deve ser considerado antes de se iniciar o relacionamento. Quando mantemos a mente pura, guiada pelo Espírito Santo, sabemos até onde podemos ir. As carícias (com seus devidos limites) fazem parte da demonstração de carinho que deve haver em um relacionamento mais íntimo que a amizade (o namoro), não se deve ultrapassar o limite, Jovens, busque a Deus em tudo por tudo,  Paulo Disse em I coríntios 7: 9relações, sexuais é propriedade dos casados e não dos que estão solteiros, jovens busque a Deus, em como há de agradar a Deus.

Deve se evitar o pecado da sensualidade. Deus julgará os impuros e adúlteros" Hebreus 13: 4. O servo de Deus precisa fugir da impureza, porque a imoralidade é pecado contra o próprio corpo, que é o santuário do Espírito Santo 1 Coríntios 6: 18-20, veja também II Pedro 2: 18, Gálatas 5: 16,19, pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro. 

     Antes de ir a fundo com seu namoro, procure examinar se este joven que você diz que ama, é amor de verdade para casamento, ou será que é uma silada do diabo, I Tessalonicenses 5: 21-23, seu corpo tem que ser conservado para a vinda do Senhor Jesus.   

 Seja criterioso Tito 2: 6, quando não existe moderação ao pecar diz que o amor é cego, mas que o casamento abre os olhos! Deve se namorar com os olhos abertos, observando o comportamento e o caráter da outra pessoa. Ele (a) se assim o fáz durante o namoro, Será que se mostrará fiel no casamento? Ela mente aos outros? Será que sempre lhe dirá a verdade? Ele é explosivo e fisicamente  violento agora, Acha que vai controlar esses impulsos depois de se casar? Jovens procure conhecer a família do seu namorado (a), será que ele respeita a mãe e pai dele ou dela? pois se não dá respeito ao pai e mãe muito menos vai respeitar você mesmo que seja crente. após o casamento, jovéns crente tenha um namoro decente.  

    Trate a sua namorada como se fosse sua irmã. O homem cristão deve tratar às moças, como a irmãs, com toda a pureza" I Timóteo 5: 2. Tal atitude certamente se aplica ao namoro. A sua namorada não é um objeto feito para seu prazer, e sim uma pessoa feita à imagem de Deus. Respeite-a.

Em 1 Coríntios 6: 18 vemos também algo importante sobre essa questão: “Fugi da impureza. A palavra grega usada para “impureza” nesse texto é “porneia” e é aplicada com o significado de relações sexuais ilícitas pensamentos impuros, No contexto do texto apresentado, que fala sobre a união do crente com Cristo, e da “união” do crente com o pecado, Paulo usa o exemplo de uma união sexual com uma prostituta, Veja em I Coríntios 6: 16. Nesse sentido fica claro que temos aqui uma clara menção, dentre as várias formas de imoralidades sexuais, do sexo antes do casamento como sendo impureza e imoralidade, coisa que representa um pecado e da qual devemos fugiseja um casal de namorados abençoados, busque sempre a Deus, e seja feliz.

 

 

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Avanhandava SP. 2016

Email    contato@pastorhelio.com