Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (656 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS
A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

 

 Dez virgens

 

            Estudos da Bíblia sagrada A Parábola das dez virgens

   Mateus 25:1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

    Vamos estudar esta parábola,que é um assunto muito importante para nossos dias atuais,aqui se fala de uma comparação isto é parábola,se fala com a Igreja e não com o mundo,dez virgens todas são crentes , pois virgindade significa intocável , I João 3:3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro , a igreja tem que ser pura ,Santa  I Tessalonicenses 4:7  Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 

    O Senhor Jesus convida a todos para ter mudança de vida,os pecadores , Mateus 11:18 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.mas não é para permanecer como esta,após aceitar a Cristo como Salvador de sua vida,deve se aceitar os ensinamentos de Cristo Jesus , Mateus 7:13-14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.aqui se fala de dois caminhos,mas a maior parte dos crentes não esta no caminho apertado ,mas sim no caminho largo e digo mais ainda ,envolvido com a Obra de Deus, mas pode crentes no caminho largo envolvido com a Obra de Deus,o Joio esta junto com o Trigo,vemos aqui o que diz o Senhor da Ceifa ,  Mateus 13:30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

    A Parábola das dez virgens , que é a igreja se fala de 100% que será , 50% se enche do azeite e 50% que não se preocupa em estar cheio do azeite ,as 50% que tem o azeite , esta sempre querendo mais azeite ,crentes que se volve com a obra de Deus,procure se Santificar , Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; estamos falando de uma virgindade espiritual,não se associe com os demônios,pois os Santos do Senhor não esta de mão dada com os demônios, I Coríntios 10:20-21 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
quem tem o azeite , não é sócio dos demônios,

     Vamos falar das virgens loucas 50% das que não se preocupa em estar cheia do azeite Mateus 25:3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo Quantas vezes os crentes são convidado pelo seu Pastor ou seu líder de um grupo a participar de uma consagração na igreja ou dos cultos de Oração ou seja estudos Bíblicos nas Igrejas mas a maioria dos crentes não dão valor ao seu superior que Deus o colocou estes tais crentes,não estão se enchendo do Azeite,mas é virgem pois esta na igreja é crente de oração se humilha ,mas falta o Azeite,esta faltando tudo,Joio crescendo junto com o trigo,e só o Senhor pode fazer a separação,

   Mateus 25:5  E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.Crentes que não obedece a doutrina de Cristo esta adormecido,ele diz isso não tem nada há ver ,Deus quer só o coração,só esta fazendo números,vemos hoje que as igrejas por geral esta cheia, pois os crentes querem só prosperidade,dinheiro, fama ,

    Mas se encher do Espírito de Deus para certos crentes não precisa, hoje se falamos da volta de Jesus para buscar a Igreja , eles leva isso como uma brincadeira estou dizendo da igreja e não do mundo,isto é dos crentes que aceitou a Cristo e não daqueles que não aceitou a fé ,na Igreja em que eu estou Pastoreando, temos um costume de todos os domingos depois da Santa Ceia, fazer um Culto pela manhã de Consagração com toda a Igreja, lanço o convite para a Igreja,para todos os 100% dos membros presente na igreja, e quando chega o momento são poucos que aparece uns 10% dos membros na consagração, meu Deus que vergonha , o caminho é apertado e existe mesmo muitas dificuldades para nos impedir mas veja aqui em Mateus 4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.quando o crente não se alimenta da Palavra de Deus ,ele não se enche do Azeite.

    Mateus 25:6  Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Meia noite se fala de passagem de um dia para outro,mudança, I Tessalonicenses 5:2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; momento de surpresa que os crentes não estão esperando , virgem loucas ,crentes sem a unção de Deus,isto não é só membros de igrejas não,pois os Grandes Homens de Deus que esta com a responsabilidade em suas mão , obreiros da iniquidades ensina o erro aos crentes líder de igrejas , que só pensa na fama ,dinheiro , virgens loucas , O Senhor vira como o ladrão.

    Mateus 25:13  Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Email contato@pastorhelio.com

 

 

 

topo