Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

 

 Dez virgens

 

            A Parábola das dez virgens

   Mateus 25:1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

    Vamos estudar esta parábola, que é um assunto muito importante para nossos dias atuais, aqui se fala de uma comparação isto é parábola, se fala com a Igreja, e não com o mundo, dez virgens todas são crentes, pois virgindade significa intocável, I João 3:3, a igreja tem que ser pura, Santa I Tessalonicenses 4:7, Deus nos chamou a trabalhar em sua obra para ser exemplo para os de fora, em limpeza e Santidade. 

    O Senhor Jesus convida a todos para ter mudança de vida, os pecadores , Mateus 11:28 , mas não é para permanecer como está, após aceitar a Cristo como Salvador de sua vida, deve se aceitar os ensinamentos de Cristo Jesus, Mateus 7:13-14aqui se fala de dois caminhos, mas a maior parte dos crentes não está no caminho apertado, mas sim no caminho largo e digo mais ainda, envolvido com a Obra de Deus, (mas pode crentes no caminho largo envolvido com a Obra de Deus), o Joio esta junto com o Trigo, vemos aqui o que diz o Senhor da Ceifa, Mateus 13:30, os dois estão junto em mesma plantação e cresce junto, até que chegue o dia da colheita.

    A Parábola das dez virgens, que é a igreja se fala de 100% que será, 50% se enche do azeite e 50% que não se preocupa em estar cheio do azeite, as 50% que tem o azeite, esta sempre querendo mais azeite, crentes que se volve com a obra de Deus, procure se Santificar, Hebreus 12:14tenha Paz em sua vida, estamos falando de uma virgindade espiritual, não se associe com os demônios, pois os Santos do Senhor não esta de mão dada com os demônios, I Coríntios 10:20-21quem tem o azeite, não é sócio dos demônios, está desligado do inferno, sem sociedade alguma.

     Vamos falar das virgens loucas 50% das que não se preocupa em estar cheia do azeite Mateus 25:3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo Quantas vezes os crentes são convidado pelo seu Pastor ou seu líder de um grupo a participar de uma consagração na igreja ou dos cultos de Oração ou seja estudos Bíblicos nas Igrejas mas a maioria dos crentes não dão valor ao seu superior que Deus o colocou estes tais crentes,não estão se enchendo do Azeite,mas é virgem pois esta na igreja é crente de oração se humilha, mas falta o Azeite, esta faltando tudo, Joio crescendo junto com o trigo, e só o Senhor pode fazer a separação,

   Mateus 25:5  E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.Crentes que não obedece a doutrina de Cristo esta adormecido,ele diz isso não tem nada há ver ,Deus quer só o coração,só esta fazendo números,vemos hoje que as igrejas por geral esta cheia, pois os crentes querem só prosperidade,dinheiro, fama.

    Mas se encher do Espírito de Deus para certos crentes não precisa, hoje se falamos da volta de Jesus para buscar a Igreja, eles leva isso como uma brincadeira estou dizendo da igreja e não do mundo,isto é dos crentes que aceitou a Cristo e não daqueles que não aceitou a fé, na Igreja em que eu estou Pastoreando, temos um costume de todos os domingos depois da Santa Ceia, fazer um Culto pela manhã de Consagração com toda a Igreja, lanço o convite para a Igreja, para todos os 100% dos membros presente na igreja, e quando chega o momento são poucos que aparece uns 10% dos membros na consagração, meu Deus que vergonha , o caminho é apertado e existe mesmo muitas dificuldades para nos impedir mas veja aqui em Mateus 4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.quando o crente não se alimenta da Palavra de Deus ,ele não se enche do Azeite.

    Mateus 25:6  Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Meia noite se fala de passagem de um dia para outromudança, I Tessalonicenses 5:2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; momento de surpresa que os crentes não estão esperando, virgem loucas ,crentes sem a unção de Deus,isto não é só membros de igrejas não,pois os Grandes Homens de Deus que esta com a responsabilidade em suas mão, obreiros da iniquidades ensina o erro aos crentes líder de igrejas, que só pensa na fama, dinheiro, virgens loucas, O Senhor vira como o ladrão.

    Mateus 25:13  Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

 

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Email contato@pastorhelio.com

 

Avanhandava SP. 2015

Andradina 31 de Julho de 2022