Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (656 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


REVESTIMENTO ESPIRITUAL
REVESTIMENTO ESPIRITUAL

Espada

Revestimento Espiritual

Efésios 06:10-17 Revestimento Espiritual;
20-08-2011 00:00

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça”
A firmeza encontra-se no ato de cingir os lombos com a verdade. O que é isto? O apóstolo Pedro responde:“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo” ( 1Pedro 1:13 ).

Cingir é o mesmo que ajustar, prender, não deixar frouxo. Cingir o lombo do entendimento é o mesmo que:"Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade..." ( Ef 3:18 ).

Quem possui os lombos do entendimento cingidos não aceita outro evangelho "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema"

( Gl 1:8 ).

O lombo que deve ser revestido é o lombo do entendimento. Como? Basta esperar somente e inteiramente na graça ofertada por Deus em Cristo Jesus. Qualquer que espera somente em Cristo para ser salvo é porque tem os lombos cingidos com a verdade.

Cristo é a verdade, e após crer em Cristo o homem torna-se um com a verdade. Conhecer a verdade diz de união íntima, momento em que o Cristão é vestido com o manto de justiça. O possuir o entendimento cingido com a verdade é etapa posterior ao conhecer a verdade. É o mesmo que revestir-se da armadura. É ter a mente de Cristo! Ser vestido de justiça basta crer na mensagem do evangelho, revestir-se da armadura demanda diligencia, guardar o que foi anunciado pelo Filho deixando os rudimentos ( Hb 2:1 ; Hb 6:1 ).

O cristão deve colocar a couraça da justiça. Que couraça é esta? Couraça diz de algo resistente a ataques externos, ou seja, se alguém intentar acusação, não irá prevalecer. A certeza dos cristãos é a de que ninguém intentará acusação contra ele, pois agora em Cristo está incluso entre os seus escolhidos "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica" ( Rm 8:33 ). Aquele que está morto está justificado do pecado! ( Rm 3:24 ; Rm 5:1 ; Rm 6:7 ).

Está é a certeza do crente, pois o braço do Senhor vestiu-se de justiça, como de uma couraça para vir ao mundo resgatar a humanidade "Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto" ( Is 59:17 ; Is 11:5 ).

É por isso que o apóstolo João diz que os cristãos são mesmo filhos de Deus, pois foram gerados de novo e vestem-se da mesma armadura do primogênito Filho de Deus ( 1Jo 4:17 ).

O manto de justiça de Cristo decorre da obediência em tudo d’Ele para com o Pai. Já a injustiça de Adão decorre do fato dele não ter crido na palavra de Deus que lhe preservava a vida, e ficou despido de justiça, ou

seja, pobre, cego e nu.

            “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz”


Por que os cristãos necessitam calçar os pés na preparação do evangelho da paz? Porque, como embaixador dos céus, deve estar apto a anunciar as boas novas do evangelho a todas as nações. Após calçar os pés, fará com que os homens ouçam que em Cristo a inimizade entre Deus e os homens foi desfeita.
Cristo é a paz dos cristãos, e os cristãos foram comissionados com a mesma missão desempenhada por Cristo "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" ( Is 52:7 )
.            “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”
Qual é o escudo da fé? O que concede poder para apagar os dardos inflamados do maligno?
O escudo do cristão é a palavra de Deus, e a fé é a palavra de Deus, ou seja, a fé que uma vez foi dada aos santos ( Jd 1:3 ); "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam" ( Sl 18:30 ); "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele" ( Pr 30:5 ); "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel" ( Sl 91:4 ).
É comum confundir a fé (evangelho) que foi revelada com a fé (crer) que é descansar. Os cristãos têm fé (crê, acredita, descansa) na fé (evangelho) que foi manifesta em Cristo "Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar" ( Gl 3:23 ).
Somente possuindo o evangelho como escudo, que é poder de Deus, o cristão destrói os dardos inflamados do inimigo.
             “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”
Todos quantos crêem em Cristo são participantes da morte de Cristo, ou seja, foram batizados na sua morte. Como morreram com Cristo, também ressurgiram, ou seja, revestiram-se de Cristo "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo" ( Gl 3:27 ).
Após ressurgir, o cristão está de posse do capacete da salvação, a esperança da glória "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação" ( 1Ts 5:8 ).
Deve portar a espada do espírito, que é a palavra de Deus. Se for obreiro, deve manejá-la bem, pois o bom manejo qualifica o obreiro como aprovado, e que não tem do que se envergonhar. Obreiro que não maneja bem a palavra da verdade é uma vergonha "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" ( 2Tm 2:15 ).
Todas as peças que compõem a armadura de Deus consistem em manejar bem a palavra da verdade, portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
     Para vencermos temos que estarmos revestido da oração,
medite néstas Palavras, e entre em contato comigo,
    Pastor Hélio Cardoso de Oliveira   
me siga em meu twitter:         @prhelio2011    entre em meu FacebookFacebook Pr Hélio

 


contador de visitas online

 

topo