Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

O OBREIRO

O OBREIRO


O Obreiro de Deus.

Biblia 

 

 Introdução Para trabalhar na casa de Deus é necessário mais do que desejo. É necessário esforço, dedicação e uma vida reta segundo os preceitos da palavra de Deus. O obreiro antes de tudo é um servo que ajuda no andamento do culto, servindo da melhor forma para que a palavra de Deus seja pregada e a igreja cuidada com zelo. Para ser um obreiro na casa de Deus, é primordial maturidade espiritual e vocação para lidar com as pessoas, e ter um espírito manso, que aceita o conselho e a correção. Nós devemos servir a Deus, pois antes de tudo Ele nos serviu primeiro!

 

 Texto básico Leia em  I Timóteo 3: 1 O Verdadeiro obreiro de Deus, sempre tem vontade de trabalhar nesta seara, pois seu intuito é de fazer algo para agradar a Deus.

      A você que esta envolvido nesta obra, aqui neste estudo você vai aprender, o que é um verdadeiro obreiro de Deus, pois obreiros tem muitos, mas os Trabalhadores na obra de Deus são poucos. Veja só a ordem de Jesus, Lucas 10:2 Vemos aqui que nós já temos uma grande tarefa, que é de orar a Deus para que Deus tenha misericórdia e nos envie trabalhadores, homens de garra na obra de Deus para trabalhar, você pode até pensar assim  mas tem tantos pregadores nas igrejas nas praças nas ruas na rede social Televisão rádios e muito mais, são muitos , Pregadores , mas será que estes obreiros estão na vontade de Deus? Veja aqui: Jesus instruindo os discípulos, a respeito da Santa Ceia comer do corpo e beber do Sangue, os pregadores que o mestre estava ensinando foram embora e deixou Jesus falando só, que vergonha não é mesmo? João 6: 60. Os discípulos não gostaram da atitude de Jesus João 6: 66-67, Tudo se começa de baixo, sabendo de onde veio e para onde vai, temos que entender os dois lados, (salvação e perdição) pois alguém vai lhe pedir uma ajuda espiritual e obreiros do Senhor, não pode estar sem resposta, 2 Timóteo 2: 15 .
     Para ser um obreiro de Deus tem que ser provado e aprovado, não se faz obreiros de qualquer maneira não, vemos hoje tantos e tantos obreiros que não tem experiência com a obra de Deus e esta somente pensando em si próprio, e não na obra de Deus, Timóteo 3: 10. Então os obreiros tem que passar por um teste, se for irrepreensível, não tendo necessidade de ser repreendido, ai então este pode trabalhar que vai ser benção. 

    I Timóteo 3:6 Neófito é pessoa muito recente ao seu compromisso, ou seria começar muito cedo, primeiro aprenda esteja em oração, siba o que é ser um obreiro, e estando preparado vai e nunca mais volte para trás. Lucas 9: 62, e muitos obreiros hoje estão olhando para trás, posição, dinheiro, fama esta falando mais alto em muitos obreiros. O Obreiro ganancioso Seja com o titulo de Apostolo ou Pastor ou Bispo seja qual for, a ganância está falando mais alto hoje em meio ao ambiente Evangélico, digo a cada um dos leitores que fico envergonhado ao saber de tantos Lideres de grandes igrejas, e muitas mesmo, que se seus obreiros são instruídos a levar grandes quantidades de finanças, entradas financeiras, esta tendo prioridade em quase todas as Igrejas, estes são obreiros Fraudulentos,  II Coríntios 11: 13 .

     Obreiros de Deus, não são covardes sabe amar de verdade e é, moderado II Timóteo 1:7 hoje em dia não podemos imitar certos obreiros, podemos correr grande perigo, mas existe alguns Verdadeiros obreiros de Deus que devemos imitar, 1 Corintios 11: 1.

     Você é um obreiro de Deus? está passando por algum sofrimento ? II Timóteo 2:3, sem dúvida alguma, que todos os obreiros de valor, que este empenhado nesta obra sofre aflições estes são os soldados valentes.

    Todos os obreiros do Senhor são os primeiros, a saber, que seu trabalho não é em vão, pois está sempre vendo a resposta de seu trabalho, não é somente material e sim também espiritual, pois Deus cuida de seus, 2 Timóteo 2: 6-7.

    Salmos 126:5-6Obreiros, verdadeiro de Deus tenha sempre coragem e saibas que suas lágrimas breve terá um fim, e vale a pena, se alegre, pois Deus está no negócio.

     O Verdadeiro obreiro de Deus ele sabe o que está fazendo, é experimentando em sofrimento, sabe ser caluniado, sabe passar por quaisquer provas, sabe ter fartura e também ter abundância, Filipenses 4:12. O obreiro é experiente, sabe o que está fazendo, 

     por que nós obreiros temos que sempre estudar a Bíblia Sagrada Mateus 22: 29.

 Nós obreiros somos exemplos para os demais, podemos até falar a verdade mas estamos negando com as nossas atitudes, Tito 1: 16 se conhece um obreiro pelas suas obras.

     Membros do corpo de Cristo, não são membros de igrejas e sim estes são Obreiros do Senhor, pois os membros de igrejas só faz o trabalho dentro de uma determinada igreja, e os membros do Corpo de Cristo obedece ao seu Senhor que é Cristo, e gera Obreiros, Mateus 28:19-20, este ide de Jesus, é para todos os membros do seu corpo que são obreiros que já aceitou a Jesus e esta envolvido nesta batalha, ao aceitar a Cristo já sai falando desta maravilha.

     Foi confiado aos discípulos e entregue as ferramentas, Atos 1: 8 O verdadeiro obreiro de Deus tem estas ferramentas, testifica de Jesus em todas as partes, e tem a virtude do Espírito de Deus em sua caminhada, muito obreiro não entende nada sobre o Reino de Deus e estão ensinando errado I Timóteo 1:7  o obreiro do Senhor aprendeu com seu mestre e não fica envergonhado, Tiago 1:5, de maneira alguma Deus, vai permitir que seus obreiros passassem vergonha não sabendo nada, ao abrir a boca Deus já coloca as palavras, Efésios 6: 19 Deus foi com Moisés, Salmo 81: 10.

     O Momento de fazer a obra de Deus é já e agora João 9:4.

     O Verdadeiro obreiro de Deus gosta mais de ouvir do que falar, pois ao ouvir a fé está sendo alimentada e vai só aumentando. Romanos 10: 17 Não se envolve com riquezas deste mundo, ou seja, seu coração não está nas coisas deste mundo, Marcos 8: 36 . Mateus 16: 26 e Lucas 9: 25.

     Nós os obreiros não somos Super-herói, que vamos conseguir fazer tudo e sozinho, Temos que nos preparar, mas como estar preparado? Ou vamos var as qualidades de Um Obreiro de Deus aqui. Efésios 6: 11  obreiro preparado revestido, tem que ter fé e também acompanhado com as obras, Tiago 2:22só as obras não adianta obreiro tem que acreditar em Deus crer em seu trabalho Efésios 2:9.o obreiro tem que lutar para uma verdadeira perfeição em sua vida, 2 Timóteo 3:17 . 

 

Conclusão: Mateus 12: 30 Se estas Palavras fez  grandes efeito em sua mente, com certeza você é um Obreiro que esta para somar, ou seja ajuntar...

 

 

 Estudo na Igreja Avanhandava dia 25/10/17

Andradina 10 de Abril de 2022

Agradeço a cada um dos leitores que Deus abençoe.

 Avanhandava  17 de Fevereiro de 2017

Pastor Hélio Cardoso de oliveira

https://pastorhelio.com/o-obreiro    .

 Email  www.contato@pastorhelio.com