Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

BATISMO

BATISMO

 

Batismo nas águas

O batismo é um dos fundamentos muito importante na bíblia , vamos ver alguns dos texto que trás explicações sobre o batismo , Mateus 28:18-20, aqui nos diz que Jesus , é quem ordenou a realizar o batismo nas águas,  fazer discípulo é multiplicar ou seja trabalhar , com uma finalidade de realizar o batismo de alguém para Gloria de Deus, a ordem é de Jesus então bem sei que ele esta no negócio. O batismo é um ato muito importante na vida de um cristão. É um símbolo da conversão. Jesus foi batizado como exemplo para nós seguirmos.  

O que é o batismo?

Batismo é quando alguém se limpa com água de forma simbólica, para mostrar que aceitou Jesus como seu salvador. Romanos 6:3-7 explica que quando alguém se batiza, se identifica com a morte e ressurreição de Cristo, mostrando que acredita que Jesus tomou o seu lugar. Quem é batizado está dizendo para o mundo que a sua vida mudou, já não está preso ao pecado.

      Romanos 6:3-7 3 Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.

  Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Vemos aqui o ensinamento de Jesus, que Crer, me diga como uma criança recém-nascido vai confessar que acredita em Deus ou esta arrependido de seus pecados ? isto vemos que tem que ter idade , ou tem que saber o que esta fazendo,

     Batismo é sinal de arrependimento de pecados, veja aqui em Atos 16:16  Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome. Como que eu posso falar com uma criancinha venha para o batismo, sendo que a criança não sabe de nada , veja aqui quando Jesus elogiou as criancinhas,  Marcos 10:13-16 Então lhe traziam algumas crianças para que as tocasse; mas os discípulos o repreenderam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-as nos seus braços, as abençoou, pondo as mãos sobre elas. As crianças já é do Reino de Deus , veja aqui em João 3:3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Quem precisa de novo nascimento não é as crianças não , e sim os adultos , pois os adultos tem que ter um novo arrependimento , um batismo de uma criança ,não é valido diante de Deus pois esta criança é inocente , como que um Pastor ou seja Sacerdote vai chegar e dizer pra criancinha ao realizar o batismo perguntando assim , você esta arrependido de seus pecados, a criança não entende, João 3: 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Aqui é Jesus falando quem não nascer da água e do Espírito não entra no Reino de Deus ,

     O batismo, é o nosso testemunho da identificação com Cristo; ele revela não apenas que eu tenho fé, mas que tipo de fé eu tenho. Veja o que as Escrituras dizem: 

      Romanos 6.3,4 Ou, porventura, ignorais que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos para a glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida,

       Atos 8:36-38 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus,  mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.

     Batismos para arrependimento de pecados Atos 2.38 Arrependam-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

    
O batismo cristão nos mostra uma forma ilustrativa, a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Ao mesmo tempo, ele também ilustra a nossa morte ao pecado e a vida nova em Cristo. Quando o pecador confessa o Senhor Jesus, ele morre para o pecado (Romanos 6:11) e é elevado a uma nova vida  Colossenses 2:12). Estar submerso na água representa a morte para o pecado, e emergir da água representa a vida santa e purificada que segue a salvação. Romanos 6:4 coloca desta forma: "Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida."

Em resumo, o batismo é um testemunho exterior da mudança interna na vida de um crente. O batismo cristão é um ato de obediência ao Senhor depois da salvação; embora o batismo seja intimamente associado com a salvação, não é um requisito para ser salvo. A Bíblia mostra em muitos lugares que a ordem dos eventos é que 1) uma pessoa crê no Senhor Jesus e 2) então é batizada. Esta sequência é vista em Atos 2:41: "Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados" (ver também Atos 16: 14-15).

Um novo crente em Jesus Cristo deve desejar ser batizado o mais rápido possível. Em Atos 8, Filipe compartilha “as boas novas de Jesus Cristo" para o eunuco etíope, e "seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?"(Versos 35-36). Imediatamente, eles pararam o carro e Filipe o batizou.

O batismo ilustra a identificação do crente com a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Em todos os lugares onde o evangelho é pregado, as pessoas devem ser batizadas.

       Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

       Email contato@pastorhelio.com

       30 de Novembro de 2016 Avanhandava SP.

 


contador de visitantes