Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (659 votos)




ONLINE
4




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


O CRISTÃO E O DESERTO
O CRISTÃO E O DESERTO

 Não de assombres

                                        O Cristão e o deserto
            Texto Êxodo 3:1-4
   Deserto,lugar de aprendizagem,
Todos os crentes atravessa o deserto,mas não são todos iguais,só entra no Reino de Deus pessoas , que venceu a batalha , ou seja soldados valentes , o deserto de Moisés deu o inicio quando deixou o Palácio , para começar a peregrinar, Êxodo 2:15 Ouvindo, pois, Faraó este caso, procurou matar a Moisés; mas Moisés fugiu de diante da face de Faraó, e habitou na terra de Midiã, e assentou-se junto a um poço. a jornada,de Moisés inicia aqui o deserto,
Cada um de nós temos a nossa cruz para carregar,não podemos parar ,Lucas 9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. a cruz ou seja,o deserto do cristão,se mostra muito ruim ,mas é onde aprendemos
   Êxodo 3:1-4 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Mídia; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. A presença , de Deus em nossa vida já esta nos convidando a ir para o deserto,no deserto Moisés teve uma poderosa experiência,deserto é faculdade de Cristão,o Ministério espinhoso de Jesus deu se o inicio quando , ele foi para o deserto, la o Pai esteve com ele no deserto , o Diabo esta também no deserto , pois no deserto Jesus foi tentado, Mateus 4:1-4 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
O Que nos da força para atravessar o deserto é a Palavra de Deus.não vamos conseguir atravessar o deserto com as nossa próprias forças,a nossa vida ocupada com as coisas de Deus , é muito importante, o crente que não tem ocupação com a Palavra de Deus,só vê derrota,
    Tenho mesmo que passar pelo deserto ?
Somos enviados ao deserto pelo próprio Deus, Lucas 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; vemos aqui que Jesus ao sair do batismo já foi conduzido ao deserto pelo próprio Deus,saiba que quando você esta também passando pelo deserto,é permissão de Deus,Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
No deserto,vamos entender propósito de Deus, Salmos 106:14 Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão , até no deserto existe pecado,  quando tiver passando por uma grande prova, não tenhas inveja dos outros que estão bem, lembre se que no deserto também Deus nos ouve, o verdadeiro cristão nunca esta só,
   Deserto é escola para o povo de Deus, é no deserto que vamos aprender a dedicarmos nossa vida a Deus, você já parou para pensar como seria a vida dos crentes, se tudo fosse só coisas boas como seria os crentes? não daria certo e com certeza, muitos crentes não sabia dar valor as coisas de Deus, Hebreus 10:32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.

   Qual o proveito que vou tirar do deserto ?
   Grandes experiências,
Gênesis 12:1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei . Abrão não desobedeceu a vós de Deus  , mas sim ele foi obediente ao mandato do Grande Deus,sendo ele depois considerado pai da fé, até seu nome foi mudado,após a sua obediência ao deserto, Gênesis 17:5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;depois do deserto que vem a bonança,ou seja a vitoria ,nosso amigo Jó homem integro e sincero a Deus seu sofrimento foi uma jornada no deserto,mas depois valeu a pena pois,teve grande alegria ,Jó 42:10-12 E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
Os grandes homens de Deus , que são vitoriosos em suas dificuldades,esta baseado em Hebreus 11:1 A fé é o firme fundamento ,
   Veja o que eu aprendo com Cristo no deserto;
Mateus 4:1-11 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
   1) O Espirito de Deus que nos leva ao deserto, se é o Espirito de Deus que nos leva posso confiar pois Deus esta no controle da situação
   2) No deserto vamos sentir fome ou seja vontade de satisfazer a nossa carne , mas a nossa carne luta contra o espirito,Gálatas 5:17,Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
  3) No deserto o diabo pode usar a própria escritura Sagrada,
  4) No deserto tenho que acreditar que Deus esta comigo,pois hoje em dia , esta sendo pregado um Evangelho barato sem dificuldade,

   Deus só escolhe alguém ,de coragem,pois os covardes não entrarão no Céu , tenha coragem ao passar pelo deserto pois é lá que Deus vai te exaltar.hoje em dia qualquer luta que os crentes passa , já acha que é motivo de olhar para traz, mas aquele que olha para traz não esta apto para o Reino de Deus.
Deserto , solidão,sem auxilio,,ato de fé,toda a nossa passagem pelo deserto tem um propósito de Deus em nossa vida, no deserto , Deus não deixou os Hebreus sozinhos, mas eles teve que caminhar,quando eles estava com fome Deus enviou o alimento,mas eles teve que Pedir , clamar ou muito ainda chorar,

Não é por que estou em uma grande prova que posso dizer já estou com a vitoria ou já estou salvo ,o povo de Deus,querido e mui amado ,Deus o tirou do Egito e prometeu levar a uma terra que mana leite e mel , mas dos que saiu do Egito,que desobedeceu a Vós de Deus ,não entrou na terra prometida ,e sim somente duas pessoas Josué e Calebe , e para entrar na terra prometida não foi de graça não , assim pagou um preço,este preço foi o deserto,e mesmo no deserto , Deus não abandonou os seus, sempre estava com eles,
Salmos 106:8-9 Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder. Repreendeu, também, o Mar Vermelho, e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto.


   Não vamos murmurar , ou seja duvidar do poder de Deus no deserto,em meio as provas que acontece com nós ,Deus quer e tem o desejo de nos dar a vitória, Marcos 8:4 E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? temos que estar no senhor,envolvido com a sua Obra, João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis o que quiser e assim sera feito.

 

Email contato@hotmail.com
Celular 18 981 203110
Hélio Cardoso de Oliveira

Site https://www.pastorhelio.com/

07 de Setembro de 2016

Avanhandava SP. Brasil

 

  

topo