Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

CONFLITO ESPIRITUAL

CONFLITO ESPIRITUAL

 

Conflito Espiritual

Oração

   Veja aqui os conflitos espirituais que está em cada um de nós,  Hebreus 12: 1 este conflito dentro de cada um de nós, exige da nossa pessoa muita atenção, em aprender como vencer esta batalha. Eis aqui 4 membros importante que temos em nosso corpo, que nos ajuda a ver este conflito e vencer.

    1)- Os nossos Olhos: Mateus 6: 22 para vencer este conflitos use esta luz para o bem.

     2)- Nossa mente: A - Com nossa mente, buscamos a Deus, expulsamos o mal, declaramos vitória, Salmos 26:2-3quando nossa mente está distante de Deus, não temos palavras de oração, pois o vazio toma conta do homem sem compromisso, nossa mente tem que sempre estar ocupada com as coisas de Deus, B- isto não é impossível, pois o Espirito de Deus nos ajuda nas nossas fraquezas Romanos 8: 26-27, se estamos com a nossa mente ligada a Deus, temos toda ajuda de Deus, e nisso não estamos só, C - com a nossa mente adoramos a Deus, Romanos 12: 1-2 , culto racional com a mente ligada a Deus.

    3) - Nossa Língua: A- Com nossa língua, podemos falar o que quiser, mas para o Cristão que tem compromisso com as coisas de Deus só fala aquilo que agrada a Deus, Tiago 3:5, não somos nós dono de nós mesmo, é Deus que está no controle da língua de um cristão, a língua do cristão é sempre usada para louvor ao seu Deus. B- muitos Crentes não consegue esquecer os velhos costumes de usar sua língua para as músicas mundana, e acha que não tem nada não, mas vamos ver o que a Bíblia nos ensina Salmos 40: 3, e Salmos 96: 1, se é um novo, significa que o velho não pode mais, use sua boca para cânticos a Deus, 

     4) - Estômago: fome de pão espiritual, Vencemos este conflito se alimentando da Palavra de Deus, Lucas 4:4, o verdadeiro cristão tem fome da Palavra de Deus, não perde o paladar, várias vezes por dia se alimenta da Palavra de Deus. Estamos em um grande conflito, veja se você tem o paladar ou mesmo, sente fome da Palavra de Deus.

    As nossas armas são espiritual, para lutar com garraII Coríntios 10:4, não se trata de armas carnais, como muitos que acha que só tendo o nome de crente já basta, isto é engano, pois as armas que temos que ter se inicia com um novo nascimento, ou seja, total transformação de vida, não se alimentar de leite, e sim alimento sólido, forte, que é a Palavra de Deus.

    Todos nós estamos em guerra, queira ou não, temos que saber que Deus não nos chamou para ser um perdedor, Romanos 7:23 A- Vemos aqui uma batalha interior, uma luta dentro de nós mesmo, este conflito está dentro de todo o Cristão que realmente serve a Deus, B - só vamos entender este assunto depois que realmente fizer parte do corpo de Cristo, veja em Romanos 8:5 eis aqui um dos motivos que muitos crentes, vive segundo a tradição do mundo, pois o desejo da carne ainda está dentro dele, somos diferente do mundo e por isso não podemos nos igualar ao mundo, se incline a fazer a vontade de Deus, esta luta espiritual sempre está dentro de nós, C - para vencer a carne o crente tem que nascer de novo, João 3:3 Nascer de novo significa ter mudança de vida, quando alguém nasce de novo certamente ele não carrega mais a velha natureza, a velha criatura se foi, D - a luta sempre está dentro de  cada um de nós, veja aqui este ensino de Jesus em  Mateus 10:34 é normal ter dentro de nós o desejo negativo, só não pode é obedecer nossa vontade, quando cremos no propósito de Deus, deixamos os nossos de lado, E - a luta do Cristão começa contra ele mesmo, pois não se faz a vontade própria, e sim a Vontade de Deus. Isaias 55: 8, se os pensamentos de Deus fosse o nosso, nós estávamos perdidos, graças a Deus que o Senhor exige de seus filhos transformação, e nisso temos este conflito espiritual dentro de nós, F - mas o Senhor, não nos deixa só, Mateus 28: 20 , bom é agradecer a Deus todos os dias pela proteção que temos, sempre temos este conflito dentro de nós mesmo.

    Se estiver desprevenido não se deve ir pra luta, Efésios 6:10, A - para ir á luta é necessário ser de oração, e principalmente vigilante, B - temos que estar atento a Palavra de Deus, Mateus 26: 41 , seja vigilante e também seja de oração. A- Para vencer este conflito temos que estar preparado, e bem armado mesmo, II Coríntios 10: 4, o Cristão preparado está bem armado, B - quais são as armas que temos que usar? Veja em Efésios 6:11 esteja já preparado  

Conflito espiritual

      não tem como escapar desta luta, o soldado de Cristo sempre esta neste conflito, pois sendo amigo de Cristo se tornou inimigo de Satanás, Tiago 4:4, João 15: 14 quer vencer este conflito? Seja amigo de Deus, o que mais falta hoje nas igrejas evangélicas é a obediência a Deus.

(Conflito espiritual,)

      uma luta travada contra Satanás, Efésios 6:10-18 diz sobre a armadura de Deus, como lutar contra Satanás, neste Grande conflito.

    A - Quem é Satanás? Satanás, diabo ou a antiga serpente, são nomes bíblicos para a personificação do mal, é o inimigo de Deus. é um anjo decaído (Lúcifer – anjo de luz), que foi expulso do céu (Apocalipse 12:9) B - ao permitir que o orgulho o dominasse, querendo ser igual a Deus (Ezequiel. 28:18-19). Lúcifer, o anjo de luz, foi criado por Deus, mas não soube usar o poder que Deus lhe concedeu, o que deveria ser para a glória de Deus, foi usado em glória pessoal. Essa atitude, por sua própria escolha o transformou em Satanás, passando a usar o poder que tem para ofender a Deus. Graças a Deus que seus dias estão contados (Romanos 16: 20; (Apocalipse 12:12).

 

Qual o Objetivo de Satanás?

     Seu objetivo é opor-se de forma contraria a vontade de Deus e a todos os seus propósitos, como não pode enfrentar a Deus, direcionou para o homem toda a sua ira e revolta, visto que somos “a menina dos olhos de Deus”, coroa da criação (Salmos 8: 5). O porquê, ou para que, Deus o permite, não sabemos, mas bem sei que é para Glória de seu nome o todo PODEROSO, por isso estamos em um conflito Espiritual, A - O que precisamos saber é que: “maior é quem está em nós” (I João 4: 4 ) e que o seu fim está próximo.

Como Satanás age?

     Gênesis. 3: 1-7; Atos. 5: 1-11; 8: 1-3.

Essa com certeza é a questão mais importante de tudo que já vimos até agora. Vencer a Satanás e toda a sua hoste infernal deve ser uma constante ocupação das coisas de Deus em nossa vida, Isso é mais do que possível, só depende de nós mesmos. Deus já nos deu todos os recursos necessários para vencê-lo, Tais recursos são descritos abaixo, bem como algumas verdades para nos ajudar nessa luta.

 

1) Não ter medo dele Tiago 4:7 vai avante e não pare no meio do caminho.

2) Consciência do Poder de Jesus Mateus 28:18, se acreditamos no Poder de Deus em nossa vida, com certeza já vencemos esta luta e podemos dizer somos mais que vencedor.

3) Conhecer e usar a Palavra de Deus Colossenses 3:16.

4) Vida Constante de Oração I Tessalonicenses 5:17, são poucos os de oração e você tem que estar entre estes poucos, seja você de oração.

5) Conhecer e fazer a vontade de Deus, submissão Romanos 12:2

6) Resistir ao diabo, fazer uso da Palavra de Deus  Mateus 4:4 e Tiago 4: 7

7) Crer na autoridade do nome de Jesus Atos 4:12  Filipenses 2:5-11

8) Pedir sempre a Deus discernimento I Coríntios 12:10

9) Não Confiar em si mesmo I Coríntios 10:12

e outros .

 

 

 

     Pastor: Hélio Cardoso de Oliveira

     06/02/18 Avanhandava SP.

   Avanhandava   28/11/18

Andradina 20 de Março de 2022

  

Email contato@pastorhelio.com

  http://pastorhelio.comunidades.net/conflito-espiritual