Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

POR QUE TANTAS DOENÇAS?

POR QUE TANTAS DOENÇAS?

 

 Por que as doenças?

 

Eis aqui algumas dica que creio, que ajudara a milhares de pessoas e, também como escaparemos das maiorias das doenças.

O pecado é mortal! Ele destruirá a alma, corpo e vida! E levará para o inferno por toda a eternidade aqueles que se une a ele, Mas antes de levá-lo para o lago de fogo, ele perverterá os pensamentos, arruinará a saúde, consumirá o corpo, torturará a mente, destruirá a reputação e destruirá a vida daqueles que se une a ele. Odeie o pecado! Não brinque com ele! Rejeite qualquer ideia de que você pode cometer pecado, e venha sobreviver!
Doenças psicossomáticas têm sido lentamente identificadas formalmente. Mas Salomão as conhecia por inspiração de Deus há 3000 anos. São doenças físicas causadas por fatores mentais, emocionais ou psicológicas. É claro que um cristão esclarecido poderá facilmente aprimorar a definição – pecado, um problema espiritual do coração que pode afetar o corpo!

As doenças veio por causa do pecado, e todos nós hoje passamos por este processo, infelizmente passamos por algo que não queremos, DOENÇAS,

Com certeza existe um escape, vejamos la em Isaías 53: 4-5 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. O Senhor Jesus nos deu este poder para sermos Sarado, ou ser sem enfermidade, O Senhor Jesus nos deu este poder para sermos Sarado, ou ser sem enfermidade, mas nós pela nossa negligencia, dificultamos, ou atrasamos as nossas bençãos ao ficarmos triste, pois a alegria nos traz SAÚDE, Provérbios 17: 22 O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Existem muitas pessoas que a sua doença é só pelo motivo dom ódio, ou seja tristeza por saber que seu próximo esta prosperando, isto de trata de inveja, veja aqui em: Provérbios 14: 30, O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.

Quer ter uma pele linda em seu rosto? Seja sempre feliz! E lembre se que a tristeza traz ruína para o corpo todo, sorrir faz bem para a alma e também para o corpo, mostre para o seu próximo que você é feliz ao fazer a vontade de Deus, Provérbios 15:13
A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo.

Existe dois tipos de tristeza A Uma diferença entre uma tristeza e outra, pois o cristão várias vezes se entristece, e o ímpio também. Há tristeza que no final nos traz alegria, estes são os fiéis que servem a Deus. 2 Coríntios 7:10
A tristeza, conforme o Senhor, não produz remorso, mas sim uma qualidade de arrependimento que conduz à salvação; porém, a tristeza do mundo traz a morte.

Temos que sempre orar e aconselhar os impios, pois existe algo dentro dele que pode tornar uma amargura exagerada ou seja ultrapassada a ponto de se tornar uma depressão. 2 Coríntios 2:7 Agora, todavia, deveis perdoar e encorajá-lo, para que não seja dominado por amargura excessiva.

Não se envolva onde há palavras torpes, e sim onde tem palavras boas para nossa meditação. Provérbios 16:24As palavras agradáveis são como um favo de mel, são, doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver.
Quando estiver doente medita neste versículo Provérbios 18:14
A alma
bem-disposta sustém o ser humano durante sua doença, mas o espírito deprimido, quem o pode suportar?

Viver em paz com Deus, e com os demais é o melhor remédio para sua SAÚDE, procure sempre estar em Páz com Deus, bem sei que isso é possível, Gálatas 5 :22 Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.

Quando louvar a Deus, solte sua vós, não segure não, não se envergonhe, quanto mais alto exaltar a Deus no louvor, melhor é pra você, Salmos 66 :01 Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria!

Por que a tristeza sempre  me acompanha, ela não me abandona, o que será que esta errado, será que estou orando certo? João 16: 24 Até agora vocês não pediram nada em meu nome, peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.

A alegria do cristão, não consiste naquilo que tem ou mesmo no que come, ainda que pode fazer parte, para ser feliz nunca permita a ausência do Espirito Santo em sua vida, Romanos 14: 17 Pois o reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.

 

 

 

 

Andradina 05 de Março de 2022