Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

A LÍNGUA

A LÍNGUA

  Fofoca

                          Estudo sobre a língua

 { (Introdução). Na Bíblia, nossa língua é chamada de “mundo de iniquidade... que contamina o corpo inteiro... Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus” (Tiago 3.6,9). aproveite este membro que você tem em seu corpo e exalte o todo Poderoso com a sua língua,  Mundo de iniquidade, isto nos refere aqueles que não tem compromisso com o verdadeiro Deus, a nossa língua esta sobre nosso domínio, isto é falamos aquilo que queremos, saiba você usar sua língua ou digo sua boca para abençoar alguém.}

   Língua, use para exaltar o nosso Grande Deus , tenha sabedoria , e fale só o que convém . Tiago 3:11, De uma boca não se deve, ou não pode Glorificar a Deus e ao mesmo tempo, também Glorificar a si mesmo, ou contrariar  Deus, não permita , que sua língua seja um instrumento do mal, é uma vergonha para a sociedade cristã ter um linguarudo no meio e diz ser cristão, fofoca não é coisa de cristão, Provérbios 11:13, aquele que teme a Deus e anda em seus caminhos, tem o controle e sabe a hora certa de soltar as palavras, e suas palavras são de edificação. 

   A Bíblia declara com muita propriedade: “a língua, porém, ninguém é capaz de controlar sua língua, a não ser aquele que tem a unção de Deus em sua língua, vamos usar este membro que Deus nos deu que é nossa língua para Louvar a Deus, abençoar os homens, pois em nossa língua a muito Poder,  Tiago 3:8-10  Declare benção em sua língua, unção de Deus.   

Linguá e Ouvido

                   Só eu posso dominar minha Língua   

Uma língua que não está sob o domínio do Espírito Santo anula qualquer ministério espiritual: “a certeza de estar no caminho certo em servir a Deus se revela pela nossa língua ” (Tiago 1.26). Como ilustração, vejamos mais um relato. Certa vez o Senhor Jesus disse que os homens 👬 prestarão contas de qualquer palavra ociosa que tiverem falado (Mateus 12.36). Portanto, tudo o que falamos fica registrado no céu.

           Muito cuidado

   Cuidado com a Língua pois pode estar tão costumado a mentir, e não se consegue parar com este vício maldito , veja aqui  em Apocalipse há menção específica de que os mentirosos não entrarão no reino dos céus e acabarão no lago que arde com fogo e enxofre Apocalipse 22:15. que vicio maligno, é este de mentir, pois muitos tem prazer em soltar uma mentira, ou participar da roda dos mentirosos.

                 Calunia e difamação

    É muito fácil acabar com a reputação de alguém falando apenas algumas poucas palavras. É por essa razão que a calúnia e a difamação devem ser levadas muito a sério, pois fazem parte das piores atitudes nos relacionamentos humanos. Lemos no Salmo 15.1-4: falar a verdade é nosso dever como cristão.              

              Confessando a culpa e recebendo perdão

Depois da conquista da cidade de Jericó, Acã tomou para si despojos proibidos, e todo o povo de Israel caiu em desgraça. Mais tarde esse pecado veio à luz, e mesmo que o culpado já tivesse sido revelado, (Josué 7.19). Acã respondeu: dizendo a verdade, pois não tinha como se esconder dos Olhos do Senhor, (v.20). Então, segundo a Lei, Acã teve de morrer.

  Hoje ninguém é condenado à morte por mentir, ou levantar calunia de alguém, a graça de Jesus está acima da Lei. Mas o pecado somente será perdoado quando for confessado: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” ( I João 1.9).       

                        A língua é capaz de destruir

       (Tiago 3.5 b-8) – Tiago compara a língua ao fogo e ao veneno. Ambos são destruidores. Uma pequena fagulha coloca em chamas toda uma selva. Uma pequena dose de veneno pode matar uma pessoa rapidamente. Tiago diz que a língua é fogo; é mundo de iniquidade. Ela não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno (Tiago 3.6). A língua é mal incontido, carregado de veneno mortífero (Tiago 3.8). Assim como um incêndio, muitas vezes, se torna incontrolável, Tiago também diz que a língua é indomável (Tiago 3.9). A maledicência destrói e mata. A boataria espalha-se como um fio de pólvora e destrói como um incêndio que se espalha numa floresta.                     

                    A língua é capaz de deleitar e deletar.

  Com a língua deliciamos muitos sabores, nos trazendo grande alegria e satisfação ao nosso corpo e alma, com este mesmo membro somos capaz de anular ou mesmo matar muitas coisa e até mesmo nosso próximo nos tornando um homicida,  Tiago 3.9-12 – Tiago prossegue em seu argumento dizendo que a língua é comparada a uma fonte (Tiago 3.11) e a uma árvore frutífera (Tiago 3.12). A fonte pode nos saciar e a árvore pode produzir frutos saborosos que nos alimentam. Nossa língua pode ser medicina. Nossas palavras podem ser boas para a edificação. Com a nossa língua podemos trazer refrigério e restauração para as pessoas. Muitas mães amaldiçoa seus próprios filhos, quando esta irada com as atitudes de seus filhos, mãe se você usar sua língua para dizer que vai matar seu filho , ainda que não vai fazer isso mas, já jogou maldição sobre seu filho. 

           Não podeis servir a dois Senhores 

   Geralmente o crente linguarudo também é invejoso quando vê em alguém algo que ele gostaria de possuir, este tal crente não consegue segurar sua língua com aquela maldita coceira na língua fala algo que fere o seu próximo, ex.: alguém que sempre aparece com roupa diferente, o invejoso já fala, por que todo dia você esta com uma roupa diferente, onde você conseguiu tudo isso? ou sempre enxerga em seu próximo algo que ele não tem, ou mesmo que ele tem, o outro não pode ter,  esse tal é o linguarudo invejoso, infelizmente em nosso meio tem muitos, Tiago 3: 14 não minta, não tenha inveja.

 

    Conclusão. Santifique a sua língua, para falar aquilo que é agradável a Deus, não a use em dois sentidos, I Coríntios 10:21 , Não se pode ficar dos dois ladosMuitas mães amaldiçoa seus próprios filhos, quando esta irada com as atitudes de seus filhos, mãe se você usar sua língua para dizer que vai matar seu filho, ainda que não vai fazer isso mas, já jogou maldição sobre seu filho. não amaldiçoe, e sim, ABENÇOE SEU FILHO COM SUAS PALAVRAS.

 

     Avanhandava SP. 27/06/2016

      Avanhandava SP. 30/10/2019

      Andradina SP. 12/06/2022

      E-mail  contato@pastorhelio.com

      https://pastorhelio.com/a-lingua

      Whatsapp  18996961958