Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (659 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


LUTAS E VITORIA
LUTAS E VITORIA

VITORIA

 

Lutas e Vitória

Estudo Bíblico
     Texto básico: Deus nos chama Apocalipse 21:7  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Notamos que aqui diz quem vencer, certamente não são todos os que vencem e sim tem muitos que param no meio do caminho, por falta de coragem, outros por ter saudade do pecado por não estar totalmente liberto. Por que muitos lutam, mas não tem vitoria? Veja aqui algumas razões;

  • Crentes que não vigia, e não é  de oração, Lucas 21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Tenha visão ampla veja bem longe a sua grande vitoria, pois Deus nunca te abandonou desde que você esta com Ele, veja a espada que esta em suas mão, que é a Palavra de Deus, use a sua fé e veja a derrota dos inimigos, pois você que é de oração é mais que vencedor, é promessa de Deus, sempre estando em vigilância certamente não tem demônio e nem um inimigo que consiga derrotar você, por isso vale a pena servir este Deus maravilhoso, é só vitoria; a vigilância é fundamental na vida do cristão, e também a oração, pois na oração, falamos com Deus, derramamos nossa lagrimas, fazemos nossos propósitos, e com oração que vamos adquirindo força, Nemias 1:6 Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite;  Crentes que não tem freio em sua língua, Tiago 1:26: Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Desvie dos que gostam de contendas, procure não se assentar na mesa dos escarnecedores, se está limpo, limpe se mais ainda, pois esta é a vontade de Deus para sua vida e então será com certeza um vencedor.
  • Crentes que não são nascidos de novo, João 3:3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Viva em novidade de vida, pois isto é muito importante para você.   
  • Crentes sem  crescimento, II Pedro 3:18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. O Senhor nos chamou para ser vitorioso, tem que ter crescimento espiritual e saibas que nunca vai crescer se não estiver na obediência da Palavra de Deus, tenha conhecimento e convicção do que esta fazendo, Davi um Jovem ocupado com as coisas de seu pai, e envolvida com a obra de Deus, I Samuel 16:12  Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.   

     Nunca tenha medo, pois Deus te chamou para vencer, no momento da fraqueza sinta se forte, Joel 3:10 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Sempre, procure ver pela fé Deus em sua caminhada.

     Saibas que pode acontecer de ter uma barreira em sua frente, nem por isso você vai parar por que isso é  permissão  de Deus em sua vida. Romanos 8:28 Tudo contribui para o bem dos que amam a Deus.
      Venceu esta prova? Mas ainda não acabou,  novamente  vai se deparar com mais outra, alguém vai desacatar você, de uma maneira ou de outra chegando em sua frente  ou mesmo falando mal de você por detrás, isto também  é permissão de Deus. Mateus 5:10  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; isto sim é lutar e vencer. Isto vai se repetir por muitas e muitas vezes, nunca pare, por nenhum motivo, é seja fielmente a Deus, em todas as circunstancias, pois em todas as lutas Deus estará contigo seja fiel ao seu Deus, Deu não te chamou para perderem e sim para ser vitorioso em todas as lutas.
     Lutas espiritual, requer armas espirituais,  A nossa luta não é contra carne nem contra sangue, é sim contra o principado das trevas, contra o mal deste mundo tenebroso, contra o pecado que opera dentro de nós. Lucas 4:4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Sempre se alimentando da Palavra da verdade, Efésios 4:24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade, tudo o que plantar certamente vamos colher, saibas o que plantar para ter certeza da colheita, lute nunca pare, pois aqui a vitoria é certa todos os dias e para todo sempre Hebreus 11:1 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Saibas o que você vai plantar, pois é certo que se plantar uma semente não pode nascer outra espécie, mas sim a que foi plantada,  Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

     Lutas! sempre tem que ter na caminhada de um cristão, desde sua infância até a velhice, mas isso é honra para os tais que serve a Deus. Salmos 92:14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos.

     Sempre tenha fé em Deus, pois sua vitoria vem por meio da fé que tens no todo Poderoso, I João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 

    

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Igreja Palavra de Cristo

Site  https://pastorhelio.com/

Email   contato@pastorhelio.com

Avanhandava SP. 25/04/2017

topo