Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (659 votos)




ONLINE
4




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


ARREBATAMENTO
ARREBATAMENTO

  Arrebatamento da Igreja

Arrebatamento da Igreja 

           Certamente isto vai acontecer, mas antes deste acontecimento, Deus tem alertado seu povo, 

 

          I Tessalonicenses   4:13-18"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras"

      Por que o arrebatamento da Igreja ?

   1) Pela Grande misericórdia de Jesus,com seu amor incomparável ,pois virá uma grande destruição sobre toda a terra ,a ira de Deus será derramada sobre toda a terra,e por isso o Noivo virá livrar a noiva da Grande destruição ;  I Tessalonicenses 1:10 E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.  I Tessalonicenses 2:19,3:13,5:23:4:14 .

      O que é arrebatamento?

No sentido original da palavra significa: arrancar, levar, tirar por força ou violência, mostra rapidez e urgência. sobre Sinais Da Vinda De Cristo a humanidade está para passar por um período de Grande Tribulação, assunto este que iremos tratar com mais especificação , mas Cristo Jesus querendo livrar aqueles que aceitaram a sua palavra irá arrebatá-los deste mundo antes que qualquer mal lhes aconteça, Veja aqui em Apocalipse 3:10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. E esta é a promessa de Cristo através do Apóstolo Paulo, livrar os seus escolhidos da grande tribulação ira futura I Tessalonicenses 1:10 e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
    assim como Deus arrebatou a Enoque livrando-o da tribulação antes do dilúvio, e ao profeta Elias antes do cativeiro Babilônico II Reis 2:11, Romanos 13:11, Tiago 5:8, Deus irá livrar a igreja da tribulação, que também é chamada de ira futura, e a única maneira de livrar a igreja deste tempo terrível, é tirando-a deste mundo antes que a tribulação aconteça.

Por isso a palavra arrebatamento, pois se fará necessário grande urgência, não perder tempo, o mundo estará em grandes apuros, na verdade Deus quer que estejamos em lugar seguro neste tempo, e não há lugar mais seguro do que estar ao lado do Senhor, João 17:24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.

   

A Tribulação , A ) Sua Duração Setenta semana de Daniel, Daniel 9:27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador. Deste período é apresentado em 42 meses,  e 1260 dias  Apocalipse 11:2-3, Sua distinção Mateus 24:21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Os grandes e poderosos vão tentar se esconder Apocalipse 6:15-17 E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

   B ) Sua Distinção Mateus 24:21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Apocalipse 6:15-17.

     C ) Sua Descrição  1- Julgamento sobre o mundo, as 3 series do juízo descreve este Julgamento Selos Apocalipse 6: Trombetas Apocalipse 8-9 Taças, Apoc. 16

   2- Perseguição contra Israel  Mateus 24:9-22 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Apocalipse 12:17



   

 

     

As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

(1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).

(2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação (Apocalipse capítulos 6-19). O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).

(4) O Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (I Coríntios 15:50-54). A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).

(5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem (2 Tessalonicenses 2:4; Mateus 24:15-30; Apocalipse 6-17). O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; I Tessalonicenses 4:13-17; I Coríntios 15:50-54).

A garantia de que os mortos virão com Cristo

A promessa de que Deus, "mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem" é uma afirmação revolucionária. É importante observar que não está escrito: "trará para Ele", mas "trará, em sua companhia", ou seja, "trará com Ele". O próprio Senhor comunica ao apóstolo – e assim a toda a Igreja – que os mortos em Cristo não serão prejudicados de modo algum, mas que até terão a primazia. João 14:2-3 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. bom é estar Junto ao nosso querido,Salvador Jesus,quer estar junto com ele ? seja obediente a sua Palavra !

Quando voltar, Jesus trará consigo os que morreram nele, pois eles já estão com Ele (1 Ts 4.14-15), e ressuscitará seus corpos mortos em primeiro lugar (v.16). Somente depois disso acontecerá a transformação dos crentes ainda vivos, e então eles serão arrebatados juntos ao encontro do Senhor (v.17).

 

 

 

topo