Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

OBRAS DA CARNE E FRUTOS DO ESPIRITO

OBRAS DA CARNE E FRUTOS DO ESPIRITO

Obras da carne e Frutos do Espirito

A Bíblia chama de carne, isto se refere o eu, ou meu querer, quando se fala do Espirito está se referindo o fazer a Vontade de Deus, mas a escolha é do homem mesmo e não de Deus, por isso vamos falar sobre obras da carne.

É comum ouvir o quanto a vida é uma peleja. E já que toda peleja é formada por batalhas, podemos dizer que a maior delas é a que se passa dentro de cada um de nós. Dentro de nós todos o Cristão sempre tem esta peleja, a carne querendo vencer o Espírito.

 Gálatas 5: 17O Espírito a que o Apostolo Paulo se refere é Deus em nós. Mas o que seria essa tal de “carne”? A carne aqui são as atitudes que causam a separação entre nós e Deus; uma mente focada em seus próprios impulsos e desejos e não em praticar o que a Palavra de Deus orienta. Quando a mente não está focada em fazer a vontade de Deus, certamente ela estará preparada a pensar em tudo o que é contrário às coisas Divinas, e todos os pensamentos que nutrimos, mais cedo ou mais tarde, irão transformar-se em ações (quer você queira ou não). E é aí, com pensamentos totalmente distantes de Deus, que as obras da carne irão manifestar-se.

 Gálatas 5.19-21Você já parou para refletir em cada uma dessas más obras? Veja só:

Prostituição: no contexto Bíblico, não é apenas o sexo em troca de dinheiro ou bens; corromper-se também seria uma forma de prostituição imoral. e nisto tem até mesmos crentes que estão em prostituição, pois se corrompe dos bons costumes trazendo para si as devidas punições. com suas converssa tolas, 1 Coríntios 15: 33 . Impureza: Tudo o que tira da pessoa o estado de pureza espiritual, seja pensamento, sentimentos, atitudes, etc.. desde que o homem esteja contrário da limpeza isto é impureza, tanto é no adultério, como na falta de zelo pelo seu corpo que é o templo do Espirito de Deus, 1 Coríntios 3: 17  Lascívia: é a maneira de ser descontrolada. não consegue ficar em seu lugar, a luxuria exagerada, É como se as pessoas perdessem a vergonha a respeito do pecado, achando que não tem nada ha ver.

Idolatria: Culto prestado a ídolos – sejam eles estátuas ou pessoas que passam a ser cultuadas, e não só isso, mas qualquer coisa ou pessoa que ocupa o primeiro lugar em sua vida, que deveria ser exclusivo de Deus, a idolatria tem cheirado mal diante de Deus.

Feitiçaria: recorrer a práticas de rituais que contrariam a Palavra de Deus e que visam a obtenção de resultados ou favores. Isto também se refere ao crente que procura fazer o mal para seu próximo desejando em seu coração a derrota para seu próximo.

Inimizade: É ter total aversão a uma ou mais pessoas. Isto também se refere a divisão dentro das congregações, quando não amamos certamente somos inimigos.

Porfia: Discussão não no sentido de chegar a um objetivo, mas no de contenda, polêmicas. Divisão, o tal pecado de porfia tem crescido muito dentro das igrejas.

Ciúmes: é um sentimento de posse da outra pessoa, obsessão. Devemos querer o bem para nosso próximo, mais do que pra nós mesmo. Isto faz parte de inveja ou desconfiança, quando temos ciumes

Ira: A própria Bíblia fala “irai-vos e não pequeis” Efésios 4: 26, porque o pecado acontece quando a raiva não é resolvida e se transforma em um desejo de vingança. Sempre tem em nosso meio motivo de Ira, mas não podemos deixar que a ira venha nos dominar. Todos os homens no passado na bíblia tiveram os momentos de muitas dificuldades a ponto de ficar irado, mas sempre teve uma saida, (vamos ter controle )

Discórdias, dissensões e facções: observem como umas desdtas coisas vai atraindo a outra, o que começa por uma simples desarmonia ou desentendimento (discórdia) pode evoluir para uma divergência de opiniões (dissensão), até finalmente chegar a uma separação do grupo ou pessoa discordante (facção). E para isso o próprio Senhor Jesus alertou que um reino dividido contra si mesmo não subsiste (leia Marcos 3.24).

Inveja: sentir pesar pela felicidade do outro e querer possuir o que o outro tem (tirar dessa pessoa). a inveja infelizmente tem feito um estrago grande em meio ao povo de Deus, isto não pode ter em nosso meio, pois o povo de Deus sabe amar e não pode ser invejoso.

Bebedices (vício da embriaguez) e glutonarias (comer sem nenhum controle): demonstram a falta de equilíbrio. se uma pessoa não traz esta doutrina que é tão simples, não tendo o controle sobre a bebida em si, muito menos esta pessoa estará se alimentando da Palavra de Deus.

E não só as listadas acima, mas também qualquer coisa semelhante a essas é condenável, porém, antes de apresentar essa lista com as obras da carne, Paulo, inspirado por Deus, apresenta a solução para não viver sob seu julgo: andar em Espírito.

    Gálatas 5.16,  Observe o que Ele diz: que fazendo isso jamais você dará espaço para a sua carne. se tens ocupação com as coisas de Deus certamente as obras da carne, não estará em ti, mas o que seria andar em Espírito? João 3: 5 quando o homem nasceu do Espirito seu comportamento certamente é outro, ele sabe amar e muito mais pasasar pelo deserto desta vida, esta sempre pensar em Deus é buscar aquilo que é bom e agradável. Filipenses 4.8,9

Quando se está em Espírito, rapidamente é detectado qualquer pensamento contrário, que se neutraliza com o uso da fé, sacrificando os desejos que só levam ao sofrimento de uma vida distante de Deus – ainda que em um primeiro momento eles pareçam bons e interessantes. Só assim você garantirá a permanência no Reino de Deus e futura entrada no Reino dos Céus. Fortaleça a ação do Espírito em e através de você participando das reuniões dos cultos em sua Igreja Hebreus 10: 25 Nunca faltem com seus compromissos na Igreja.

O Fruto do Espirito

 Veja aqui os frutos que temos que ter Gálatas 5: 22  Amor Quem tem este fruto vence todas as pelejas, o amor fala mais alto, todos os membros do corpo de Cristo sabe o que é amar.

Gozo, isto nos traz alegria, o gozo que temos é o prazer em fazer a obra de Deus, ainda aqui nesta terra temos o gozo de servir a Deus. Romanos 12: 12.

Longanimidade Isto é sempre com muita paciência, não parar por nada Lucas 9: 62. Nunca olhar para trás, lembre se sempre dos milagres que Deus já fez em sua vida, Romanos 8: 1 um justo sempre a benção de Deus esta em sua jornada, sem condenação.

Benignidade, saber e ter coragem a fazer o bem sem esperar a recompensa, sabendo que Só Deus para nos dar o que precisamos ..

  Bondade, Sentir compaixão do próximo, usar deste dom de bondade, mas nunca querer ser chamado de bom, pois por mais que sejas bom ainda está faltando algo. Marcos 10: 18.

Fé, aqui está um fruto que faz parte do Cristão pois sem fé não pode agradar a Deus, se alguém   não tem fé certamente não tem os frutos do Espirito Hebreus 11: 1.

Mansidão, devemos ser manso e saber a amar, a muitos crentes que não tem a mansidão , então esta tal crente esta perdendo seu tempo na Igreja, bom é que volte a reconciliar com Deus, procurando ser mansos 1 Pedro 3: 15

Temperança, uma das grandes virtudes importantes aqui nesta vida , ser temperado, não muito salgado e também não faltar sal, Mateus 5: 13.

Quando o crente, não sofre perseguições, ele não tem força suficiente para vencer, não tem a temperança, nem a mansidão, quando não continua a servir a Deus, para no meio do caminho, é falta de fé, falta de oração, falta de cultuar a Deus, para ter todos os frutos do Espirito tem que estar sempre se alimentando da Poderosa Palavra de Deus, Mateus 4: 4, sinta prazer em servir a Deus e não se associa com as obras da carne, Salmos 1: 2 , nunca participe das duas mesas 1 Corintios 10: 21.

 

     Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

     Avanhandava SP.  27/06/2018

     Site  http://pastorhelio.comunidades.net/

      Email  contato@pastorhelio.com