Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (656 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


ESTUDOS CASAIS
ESTUDOS CASAIS

 Casal abençoados

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira Avanhandava SP.

Casais Abençoados Por Deus  , aproveite este doce alimento,ESTUDOS BÍBLICOS

1. O casamento tem base pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.
"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne." Efésios 5:31 a fé em Hebreus 11:1 é o firme fundamento , sem fé o casamento não tem sucesso ,para ter sucesso,esta fé tem que estar apoiada em Deus , vivendo assim terás grande benção em seu casamento ,viva em oração para que a vossa fé não se acabe .
2. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo "você sempre...", "todas as vezes...". Provérbios 24:3 Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; sempre busque de Deus sabedoria para que sua família seja benção.

"Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde." Provérbios. 12:18 por isso tenha sabedoria ,no que falar ame seu conjugue ,não de brecha ao adversário.
3. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.
"Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;" I Pedro 3:1.
4. Feche a porta do divórcio.
"Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." (Malaquias 2:16)
5. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas. Para estas, receber presentes é uma expressão forte de amor.
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." Provérbios 5:18 .
6. Aprender a ouvir o cônjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena!
"Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19,20 .
7. É sempre inteligente declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade.
"O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9, egoísmo.
8. Se quiser manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, não utilize zombaria um para com o outro.
"A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derramam a estultícia." Provérbios. 15:2
9. No casamento, a comunicação deve ser adequada. O amor faz solicitações e não imposições.
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." Provérbios. 18:21
10. Quando você e seu cônjuge experimentar das adversidades da vida, não comunique a Deus o tamanho delas, mas diga para as adversidades o tamanho do seu Deus.
"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus." Filipenses 4:6
11. Escolha o momento certo e o local adequado para falar ao outro , busque a felicidade,em estar servindo a Deus,e sempre compartilhando um ao outro das maravilhas que Deus com certeza tem operado.
"A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A sabedoria do homem lhe dá paciência; a sua glória está em esquecer ofensas." Provérbios 15:1; 19:11 , saiba perdoar , pois o perdão cobre multidões de pecados.

12. O casal deve andar juntos, não só literalmente. O diálogo é fundamental para que haja compreensão. Provérbios,18:22 , pense sempre nisso .
"O amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;..." I Coríntios 13: 6-8 , é normal sempre em um casal passar por algumas dificuldade,mas a vitoria é certa. casal não fique de mal um com o outro não , pois isto afasta Deus de ambos,pois quando o casal dorme de mal um com o outro eles estão trazendo pra si destruição.

dormir de mal

13. A fidelidade entre marido e esposa é fruto da relação de ambos com Deus.
"O que adultera é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz. Achará castigo e desprezo , e o seu opróbrio nunca se apagará." (Provérbios 6:32,33)
14. Para Adão, Deus não criou os amigos, mas uma esposa. A instituição sagrada chamada "Família" nasceu do coração de Deus, e Ele não comete erros.
"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15
15. Todas as tentações que um casal pode sofrer, também podem enfrentar e vencer.
"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; bem-aventurado todo aquele que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Provérbios 1:2,12
16. É importante para o casal identificar sua parcela de culpa nos conflitos, quando necessário mudar de atitudes ou comportamento, contribuindo assim, para a resolução dos mesmos. Orar juntos, pedindo a orientação e graça de Deus, nestes momentos é fundamental.
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos. 13:10

17. O amor faz o giro do mundo valer a pena. Ele é o produto do hábito e deve motivar o cônjuge levar sempre a sério o outro, ao invés de si mesmo
em demasia.
"Completai a minha alegria, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2:2,3

18. Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para o prazer sexual do casal.
"O que acha uma esposa, acha uma coisa boa, e recebe o favor do Senhor. Goza a vida com a mulher que amas todos os dias da tua vaidade..." Provérbios 18:22; Eclesiastes 9:9 a o casal que se dedica sua vida a Deus, tem prazer em sua caminhada sempre desejando o melhor para sua família ,o casal mantem sua alegria de ambos,sempre aprendendo com a Palavra de Deus, 
19. Quando um casal sela um compromisso com Deus,e a Sua palavra, não há limites para a satisfação sexual que podem experimentar.a cada tempo que se passa,o amor de ambos,aumenta ,tornando exemplos para os demais,
"...Tornando-se uma só carne; o amor jamais acaba..." Gênesis 2:24 b I Coríntios 13:8 a .
20. O prazer sexual deve basear-se tanto na aceitação da satisfação sexual do outro, como, principalmente, na aprovação de Deus.
"...Sabendo que nenhum sodomita herdará o reino de Deus; venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula..." I Coríntios 6:9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Faça valer a pena seu casamento, não permita que o inimigo venha roubar o que é seu, Hebreus 13:4 a, Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula.

21. O stress de ordem financeira, na família, por vezes, é fruto da falta de discernimento em distinguir entre necessidades e desejos.
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho...Vigiai e orai para que não entreis em tentação..." Filipenses 4:11/ Marcos 14:38 a .
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19
22. O relacionamento sexual também é uma mistura de comunicação, unidade, prazer e entrega entre os cônjuges.
"O marido conceda à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. Completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa." I Coríntios 7:3/ Filipenses 2:2
23. No casamento não deve existir espaços para razões egoístas, pois quem ama não priva o outro do prazer sexual sem que haja concordância mútua.
"Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes para que Satanás não vos tente por causa da incontinência." I Coríntios 7:5 temos aqui uma grande ajuda de Paulo,
24. Toda esposa deseja se sentir amada e desejada. Toda esposa sábia é capaz de comunicar seus sentimentos.
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. Abre a boca com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua." Provérbios 31:10, 26 .
25. O tom de voz errado tem sido o grande vilão para os atritos da vida conjugal.
"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3:14
26. O melhor de um casamento de muitos anos é amar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa.
"Agora permanecem estas três: a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor. Portanto, cuidai-vos de vós mesmos, e ninguém seja desleal para com a mulher da tua mocidade."
I Cor 13:13/ Malaquias 2:15
27. O amor não arde em ciúmes ,pois sabe ter confiança os que se ama de verdade I Coríntios 13: 4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
28. Ciúmes é o começo de contenda pois não há confiança I Coríntios 3: 3 Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
29.O Espírito de Deus tem ciúme da igreja pois a igreja vive sempre em pecado adulterando a Santa Palavra  , Tiago 4: 5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?   Tiago 3:14 , Romanos 13:13
I Coríntios 8:6

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira  Avanhandava SP.

Email contato@pastorhelio.com

 
SITE   www.pastorhelio.com


Celular  e Whatzapp   18981203110

 

Bodas de Casamento e seu significado

   Josué 24:15 Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". 

I Samuel 7:12 "Até aqui o Senhor nos ajudou"

 

01º – Bodas de Papel, 02º – Bodas de Algodão, 03º Bodas de Couro ou Trigo

04º – Bodas de Flores, Frutas ou Cera, 05º – Bodas de Madeira ou Ferro,
06º – Bodas de Açúcar ou Perfume, 07º – Bodas de Latão ou Lã

08º – Bodas de Barro ou Papoula, 09º – Bodas de Cerâmica ou Vime

10º – Bodas de Estanho ou Zinco, 11º – Bodas de Aço, 12º – Bodas de Seda ou Ônix,

13º – Bodas de Linho ou Renda, 14º – Bodas de Marfim, 15º – Bodas de Cristal,

16º – Bodas de Safira ou Turmalina, 17º – Bodas de Rosa

18º – Bodas de Turquesa, 19º – Bodas de Cretone ou Água Marinha

20º – Bodas de Porcelana, 21º – Bodas de Zircão, 22º – Bodas de Louça

23º – Bodas de Palha, 24º – Bodas de Opala, 25º – Bodas de Prata

26º – Bodas de Alexandrita, 27º – Bodas de Crisoprásio

28º – Bodas de Hematita, 29º – Bodas de Erva, 30º – Bodas de Pérola

31º – Bodas de Nácar, 32º – Bodas de Pinho, 33º – Bodas de Crizopala

34º – Bodas de Oliveira, 35º – Bodas de Coral, 36º – Bodas de Cedro

37º – Bodas de Aventurina, 38º – Bodas de Carvalho, 39º – Bodas de Mármore

40º – Bodas de Esmeralda, 41º – Bodas de Seda, 42º – Bodas de Prata dourada

43º – Bodas de Azeviche, 44º – Bodas de Carbonato, 45º – Bodas de Rubi

46º – Bodas de Alabastro, 47º – Bodas de Jaspe, 48º – Bodas de Granito

49º – Bodas de Heliotrópio, 50º – Bodas de Ouro, 51º – Bodas de Bronze

52º – Bodas de Argila, 53º – Bodas de Antimônio, 54º – Bodas de Níquel

55º – Bodas de Ametista, 56º – Bodas de Malaquita, 57º – Bodas de Lápis-lazúli

58º – Bodas de Vidro, 59º – Bodas de Cereja, 60º – Bodas de Diamante

61º – Bodas de Cobre, 62º – Bodas de Telurita, 63º – Bodas de Sândalo

64º – Bodas de Fabulita, 65º – Bodas de Platina, 66º – Bodas de Ébano

67º – Bodas de Neve, 68º – Bodas de Chumbo, 69º – Bodas de Mercúrio

70º – Bodas de Vinho, 71º – Bodas de Zinco, 72º – Bodas de Aveia

73º – Bodas de Manjerona, 74º – Bodas de Macieira, 75º – Bodas de Brilhante ou Alabastro

76º – Bodas de Cipestre, 77º – Bodas de Alfazema, 78º – Bodas de Benjoim

79º – Bodas de Café, 80º – Bodas de Nogueira ou Carvalho, 81º – Bodas de Cacau

82º – Bodas de Cravo, 83º – Bodas de Begônia, 84º – Bodas de Crisântemo

85º – Bodas de Girassol, 86º – Bodas de Hortênsia, 87º – Bodas de Nogueira

88º – Bodas de Pêra, 89º – Bodas de Figueira, 90º – Bodas de Álamo

91º – Bodas de Pinheiro, 92º – Bodas de Salgueiro, 93º – Bodas de Imbuia

94º – Bodas de Palmeira, 95º – Bodas de Sândalo, 96º – Bodas de Oliveira

97º – Bodas de Abeto, 98º – Bodas de Pinheiro

99º – Bodas de Salgueiro, 100º – Bodas de Jequitibá

 



Ler mais:    www.pastorhelio.webnode.pt

 

topo