Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 Igreja

  Brasil

Bento de Abreu SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

Translate this Page

Rating: 1.9/5 (4529 votos)


ONLINE
2



 

 

 

 

 

 

 

 Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.

A Bíblia reúne ensinamentos valiosos que podemos aplicar em nossa vida. São histórias que nos inspiram e também nos levam a refletir sobre coisas de nossa vida. 

 

 

 


CASAIS

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda

a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 


Colossenses 3:16

 

 

CASAIS



 

 

 Casal abençoados

 



Casais Abençoados Por Deus, aproveite este doce alimento

ESTUDO BÍBLICO

    Coloque seu casamento no Padrão da Bíblia Sagrada

   1. O casamento tem base pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.
 quando o homem ou mesmo a mulher sai da casa de seus pais para construir uma família, isto resulta em uma grande responsabilidade trazendo a satisfação de ambos em amor, e firmado em uma relação intima tornando em uma só carne, Efésios 5:31 a fé em  Hebreus 11:1 é o firme fundamento , sem fé o casamento não tem sucesso ,para ter sucesso, está fé tem que estar apoiada em Deus, vivendo assim terás grande bênção em seu casamento, viva em oração para que a vossa fé não se acabe .
   2. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo "você sempre...", "todas as vezes.  Provérbios 24:3  sempre busque de Deus sabedoria para que sua família seja bênção.
 Casal saudável é um casal humilde que tem zelo de seu conjugue  a língua dos sábios é saúde." Provérbios. 12:18 por isso tenha sabedoria, no que falar ame seu conjugue, não de brecha ao adversário.
    3. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.
 Mulheres crentes saiba que o mundo está de olho nas servas de Deus, portanto sede sujeitas ao vosso marido no Senhor I Pedro 3:1.
    4. Feche a porta do divórcio, tudo é possível quando queremos, seu casamento é bênção, desde que você faça dele bênção, nunca deixe espaço para o divórcio, Malaquias 2:16, só existe divórcio quando um ou outro abre brecha para a separação.
    5. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas, para estas receber presentes é uma expressão forte de amor, esteja sempre namorando Provérbios 5:18, lembre se que o casal está sendo exemplos para os jovens.
6. Aprender a ouvir o cônjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena!
 Tiago 1:19,20no momento da ira, vá para a oração, pois com oração e diálogo tudo se resolve.
    7. Faz parte da inteligência declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade, O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9não te deixe ser enganado por você mesmo, ( Esposa ), não existe esposo melhor do que o seu,  (Esposo ), não existe esposa melhor que a sua, lembre se que quando vier em vossa mente que a dos outros é melhor, isto é obra do diabo, ou até mesmo da vossa carne mesmo João 10:10 seja feliz com a companheira ( o ) que Deus te deu, não tenha em ti o egoísmo.  
    8. Se quiser manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, não utilize zombaria um para com o outro, Provérbios. 15:2sua palavra é para trazer felicidade em seu casamento.
    9. No casamento, a comunicação deve ser adequada. o amor faz solicitações e não imposições, Provérbios. 18:21 tanto a felicidade na finança, na saúde, em tudo por tudo depende da língua.
    10. Quando você e seu cônjuge experimentar das adversidades da vida, não comunique a Deus o tamanho delas, mas diga para as adversidades o tamanho do seu Deus, acredite em sua vitória, faça ser conhecido por Deus todos seus problemas conjugais, Filipenses 4:6não conte para seus amigos seus problemas conjugais,conte tudo pra Deus.
    11. Escolha o momento certo e o local adequado para falar ao outro, busque a felicidade, em estar servindo a Deus, e sempre compartilhando um ao outro das maravilhas que Deus com certeza tem operado,
"A palavra branda desvia o furor, tenha sabedoria Provérbios 19: 11 , saiba perdoar , pois o perdão cobre multidões de pecados.

12. O casal deve andar juntos, não só literalmente. O diálogo é fundamental para que haja compreensão. Provérbios18: 22, pense sempre nisso, preserve o conjugue que Deus te deu.
   .Quem ama sabe esperar e suportar, pois as provas é certa Coríntios 13: 6-8 , é normal sempre em um casal passar por algumas dificuldade, mas a vitória é certa, casal não fique de mal um com o outro não, pois isto afasta Deus de ambos, pois quando o casal dorme de mal um com o outro eles estão trazendo pra si destruição.

dormir de mal