Igreja a Palavra de Cristo  Avanhandava SP

  

 

 

 

Translate this Page
Ultimas Atualizações
PROTEÇÃO DIVINA  (15-11-2017)
INICIO  (15-11-2017)
O OBREIRO  (25-10-2017)
PECADO DE OMISSÃO   (19-10-2017)
O ARREBATAMENTO  (17-10-2017)
INTIMIDADE COM DEUS  (11-10-2017)
ARREBATAMENTO  (27-09-2017)
ÁREA RESERVADA  (26-09-2017)
ONDE ESTA SEU TESOURO?  (30-08-2017)
Votação
Que nota você da a este Site ?
Ótmo
Bom
Regula
Péssimo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (659 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 


SANTIDADE NO CORPO
SANTIDADE NO CORPO

 Sta Ceia

                                                  Estudo da Bíblia Santidade no corpo

   As escrituras declaram que o corpo é um templo. Foi o Próprio Jesus quem primeiro comparou Seu corpo a um templo. (Ver João 2:21.) Mais tarde, Paulo admoestou o povo de Corinto, uma cidade iníqua cheia de todo tipo de lascívia e indecência: “Não sabeis vós que sois o templo de Deusque o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3:16–17)

   É preciso entender que todo cristão deve trazer em si a marca de “santidade ao Senhor”, à semelhança do sacerdote da lei mosaica, que trazia esta inscrição nos ensinamentos (Ex 28.36-39). Portanto queremos trazer luz sobre o processo de santificação e, em especial, a santificação do corpo, uma vez que vivemos dias em que a imoralidade que impera no mundo tem entrado pelos portões da Igreja

   Lembre se que seu corpo é importante neste estudo ,não relaxe,ou de mais atenção para este ensinamento veja aqui as razões das minhas preocupações,a igreja nestes últimos dias não tem  olhado para este assunto tão brilhante em nossa vida,E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo , (1 Tessalonicenses 5.23

   Nosso corpo só será totalmente santificado depois de transformado (Rm 8.23 – Fl 2.21 – 1 Co 15.50-53). Até que isto aconteça, a santificação do corpo é o processo contínuo de sujeitar a carne (1 Co 9.27), guardar-se da imoralidade (1 Co 6.13-20 – 1 Ts 4.1-8) e usar adequadamente os membros do corpo. A santificação do corpo abrange ainda a nossa forma de falar e de vestir (Ef 4.25,29 – 1 Tm 2.9,10)

    Estas não são meras recomendações de Paulo baseadas na ética ou na moralidade, e sim são mandamentos de Deus, visando a disciplina e a santidade do corpo e da mente, pois até "o desejo de lascívia" não cabe a pessoas que conhecem a Deus (4:4-5). O cristão se afastará da sensualidade do mundo, sabendo que Deus vai julgar toda impureza, quer seja pública, quer seja em particular (4:6-8; veja Hebreus 4:12-13)

   Podemos até achar se difícil,de obedecera Palavra de Deus concernente a Santidade no Corpo , mas se realmente amarmos a Deus , e se estiver-mos pronto a obedece lo, isto será possível,pois a ajuda vem de Deus veja aqui em II Coríntios 7:1 Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. 
   será que posso fazer marcas em meu corpo ou Tatuagens,existe muitos ensinamentos e até fiquei aborrecido ao saber que a maior partes dos pregadores da Palavra de Deus são ao favor de tatuagens ,isto é as escondidas é claro , A Bíblia só fala uma vez sobre tatuagens, em Levítico 19:28  que diz: “Não deveis fazer tatuagem em vós.” Deus deu essa proibição à nação de Israel, e isso os separava dos povos vizinhos que marcavam a pele com os nomes ou símbolos de seus deuses. Deuteronômio 14:2  muitos diz que isto não é para os Cristãos veja aqui em Romanos 12:02 , 1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

   Temos que ser a diferença veja aqui em I João 2: 15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. eu digo se alguém já fez a tatuagem pode estar todo o corpo marcado isto não impede a Salvação desde que aceitou a fé nasceu de novo, João 3:5 Se alguém não nascer de novo não pode entrar no Reino de Deus , pois as coisas velhas se foi e tudo se fez novo , mas digo eu quando um convertido a Cristo como diz e participante da mesa do Senhor , e esta concordando com o mundo ensinando a Igreja Corpo de Cristo a se desviar se da verdade, O Mundo não nos ama e nós não podemos amar o mundo .

   Tudo aquilo que se faz precipitado  a um grande prejuízo, Provérbios 21:5 A decisão de fazer uma tatuagem costuma ser tomada de modo precipitado, mas ela pode afetar a vida da pessoa por muito tempo em assuntos como relacionamentos e emprego. Além disso, remover tatuagens pode ser caro e doloroso. As pesquisas — e o crescente número de clínicas de remoção de tatuagens — mostram que muitas pessoas que fizeram tatuagens acabam se arrependendo mais tarde.

   Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom Preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus I Coríntios 6:19-20

   Como cristãos, devemos buscar e nos identificar com Jesus e seguir o seu exemplo, e não com os modismos do mundo:"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" I Cor 10:23

   II Coríntios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Ande com novidade de vida , diferença .

   Gálatas 2: 20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

 

topo