Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

ESTUDOS SANTIDADE

ESTUDOS SANTIDADE

Santificação

 

A santificação é um processo que começa quando alguém aceita Jesus como salvador e só será completo na ressurreição. Santificação é o processo de purificação do pecado.

Quando alguém aceita Jesus como salvador, fica santificado - purificado das consequências do pecado. Todo o cristão é santificado, na caminhada com Jesus, João 14:06 a pessoa passa por santificação - aprende a rejeitar o pecado e a sujeitar as diferentes áreas de sua vida a Deus, escolhendo fazer o que é certo. Na ressurreição, cada pessoa será completamente liberta da influência do pecado, sendo completamente santificada.

Santificação 

A Santificação  é Essencial para

ter Comunhão com Deus



A igreja em Corinto estava rodeada de imoralidade e falsa religião. Os cristãos eram frequentemente tentados a voltar às más práticas do mundo. Paulo entendeu esta tentação quando lhes escreveu cartas de encorajamento. Consideremos seu ensinamento em 2 Coríntios 6:14 - 7:1.

Paulo ensinou que o pecado não tem lugar na vida do cristão, veja aqui os ensinos de Paulo, eu me pergunto, como me santificar? o homem nos dias atuais têm enfrentado muitas barreiras, não sabendo como se santificar, veja aqui com muita atenção, 2 Corintios 6: 14-15 ele disse para não ficar dividido em dois caminhos ou mesmo em dois sentidos, encontramos neste versículo uma lista de coisas que são totalmente opostas. Paulo não encoraja a nenhum tipo de compromisso com o mundo, Ele não nos diz que um pouco de mal pode coexistir com a justiça, em vez disso, mostra que não pode haver nenhuma tolerância do pecado em nossa  vida como um cristão, os cristãos pecam (1 João 1:8,10), mas temos que admitir esses erros e procurar o perdão de Deus para manter a comunhão com ele 1 João 2:1 .

Certas religiões e filosofias orientais ensinam que o bem tem que ser contrabalançado pelo mal e que cada bem é manchado por alguma quantidade de mal, tais ideias contradizem frontalmente o ensinamento da Bíblia, bem e mal são distintos e não podem existir em harmonia, os discípulos de Cristo não podem comprometer-se com o erro, se você é um verdadeiro Cristão, então é um discípulo de Cristo.

     Está santificação é baseada em nossa relação com Deus. Paulo continuou em dizendo que a base para esta santificação é nossa relação com Deus, aqui ele usa a linguagem das passagens do Velho Testamento para mostrar que Deus ainda deseja um povo santo: 1 João 1: 16- 18 .

     O meu povo perece por falta de conhecimento, isto esta acontecendo hoje em muitos lugares, é uma vergonha para o povo de Deus,  Oseias 4:6.

     Meu povo, diz o Senhor, esta indo de mal a pior por não dar ouvido a minha Palavra, pois hoje os crentes não tem vontade de comer o verdadeiro pão que vem de Deus, (João 6.35) quer ter a vida? se alimente das Palavras de Cristo Jesus, os  crentes sabendo que o Senhor é o verdadeiro alimento e não, se aproxima da mesa para se alimentar, para nos santificar temos que ouvir a Palavra de Deus, mas será que estamos dando prioridade para as coisas de Deus, como poderemos nos santificar sem estar na presença do Grande Deus, sem a Santificação ninguém veras a Deus, como podemos fazer a nossa própria vontade e desprezado a vontade de Deus sendo que está escrito  Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14). Esta é a vontade de Deus vamos nos santificar

Hebreus 10.25: "de o melhor para Deus, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" então é momento de apegar com coragem a Palavra da verdade. 

e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" então é momento de apegar com coragem a Palavra da verdade     

 Santidade no corpo

   As escrituras declaram que o corpo é um templo. Foi o Próprio Jesus quem primeiro comparou Seu corpo a um templo. (Ver João 2:21 .) Mais tarde, Paulo admoestou o povo de Corinto, uma cidade iníqua cheia de todo tipo de lascívia e indecência:  I Coríntios 3:16-17 .

   É preciso entender que todo cristão deve trazer em si a marca de “santidade ao Senhor”, à semelhança do sacerdote da lei mosaica, que trazia esta inscrição nos ensinamentos (Êxodo 28.36-38). Portanto queremos trazer luz sobre o processo de santificação e, em especial, a santificação do corpo, uma vez que vivemos dias em que a imoralidade que impera no mundo tem entrado pelos portões da Igreja

   Lembre se que seu corpo é importante neste estudo ,não relaxe, ou de mais atenção para este ensinamento veja aqui as razões das minhas preocupações, a igreja nestes últimos dias não tem olhado para este assunto tão brilhante em nossa vida, 1 Tessalonicenses 5.23 .

   Nosso corpo só será totalmente santificado depois de transformado, esta transformação nos traz gozo em servir ao nosso Deus, frutificando com muito amor, ainda que passamos por muitas lutas, mas sabemos que temos uma grande recompensa Romanos 8.23 ,  Filipenses 2.21– 1 Coríntios 15.50-53). Até que isto aconteça, a santificação do corpo é o processo contínuo de sujeitar a carne (1 Coríntios 9: 27.), guardar-se da imoralidade (1 Coríntios 6.13-20 – 1 Tessalonicenses 4.1-8) e usar adequadamente os membros do corpo. A santificação do corpo abrange ainda a nossa forma de falar e de vestir (Efésios 4.25,29  1 Timóteo 2.9,10) Santificação em nossa língua Efésios 4:29 uma das maneiras de Glorificar a Deus, é também com nosso corpo I Coríntios 6:20 .

    Estas não são meras recomendações de Paulo baseadas na ética ou na moralidade, e sim são mandamentos de Deus, visando a disciplina e a santidade do corpo e da mente, pois até "o desejo de lascívia" não cabe a pessoas que conhecem a Deus o cristão se afastará da sensualidade do mundo, sabendo que Deus vai julgar toda impureza, quer seja pública, quer seja em particular veja Hebreus 4:12-13.

   Podemos até achar se difícil, de obedecera Palavra de Deus concernente a Santidade no Corpo, mas se realmente amarmos a Deus, e se estivermos pronto a obedece-lo, isto será possível, pois a ajuda vem de Deus veja aqui em II Coríntios 7:1. 
   será que posso fazer marcas em meu corpo ou Tatuagens? existem muitos ensinamentos e até fiquei aborrecido ao saber que a maior partes dos pregadores da Palavra de Deus são ao favor de tatuagens, isto é as escondidas é claro, A Bíblia só fala uma vez sobre tatuagens, em Levítico 19:28 “Não deveis fazer tatuagem em vós.” Deus deu essa proibição à nação de Israel, e isso os separava dos povos vizinhos que marcavam a pele com os nomes ou símbolos de seus deuses. Deuteronômio 14:2  muitos diz que isto não é para os Cristãos veja aqui em Romanos 12:1-2.

   Temos que ser a diferença veja aqui em I João 2: 15 no mundo. eu digo se alguém já fez a tatuagem pode estar todo o corpo marcado isto não impede a Salvação desde que aceitou a fé nasceu de novo, João 3:5, pois as coisas velhas se foi e tudo se fez novo, mas digo eu quando um convertido a Cristo como diz, e participante da mesa do Senhor, se está concordando com o mundo ensinando a Igreja que e o Corpo de Cristo a se desviar se da verdade, O Mundo não nos ama e nós não podemos amar o mundo .

   Tudo aquilo que se faz precipitado  a um grande prejuízo, Provérbios 21:5 , a decisão de fazer uma tatuagem costuma ser tomada de modo precipitado, mas ela pode afetar a vida da pessoa por muito tempo em assuntos como relacionamentos e emprego. Além disso, remover tatuagens pode ser caro e doloroso. As pesquisas — e o crescente número de clínicas de remoção de tatuagens — mostram que muitas pessoas que fizeram tatuagens acabam se arrependendo mais tarde, I Coríntios 6:19-20

Santidade

   Como cristãos, devemos buscar e nos identificar com Jesus e seguir o seu exemplo, e não com os modismos do mundo:" I Cor 10:23, II Coríntios 5:17 ande com novidade de vida , diferença. Gálatas 2: 20

  Agradeço pela sua atenção, que esta palavra possa te ajudar em sua vida espiritual...

 

 

 

Que a benção de Deus esteja em cada um dos leitores da Palavra de Deus.

   Igreja Palavra de Cristo

   Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

   Site  http://pastorhelio.comunidades.net/   

 Email  contato@pastorhelio.com   

Avanhandava 26/02/2019

Andradina 21 de Agosto de 2022