Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

ANSIEDADE E DEPRESSÃO

ANSIEDADE E DEPRESSÃO

 Ansiedades     

O GRANDE MAL DA ANSIEDADE 

Introdução:  Depressão a doença silenciosa que leva muitos a um grande prejuízo, de acordo com a Bíblia Sagrada muitos perde a chance de ser feliz, por não conhecer os ensinamentos divino, Oseias 4:6 O eis aqui uma das razões para que você leia e medite bem nestes ensinamentos, pois aqui esta a chave de sua felicidade sem depressão ou ansiedade.

    Mateus 6:25 A palavra ansiedade, na língua grega, significa estrangulamento, a ansiedade nos tira o oxigênio, corta o nosso fôlego e nos asfixia, ela rouba nossas forças, embaça nossos olhos e tira de nós a perspectiva do futuro, a ansiedade é um mal que atinge a todos, pobres e ricos, doutores e analfabetos, homens e mulheres, adultos e crianças, a pressão da vida moderna, a falta de comunicação no lar, o isolamento das pessoas e a ausência da comunhão com Deus, não ter ocupação com a Palavra de Deus, abrem a porta para a ansiedade. 

    Jesus nos alerta a não vivermos ansiosos com respeito ao dia de amanhã, quanto ao que havemos de comer, beber ou vestir Mateus 6: 31-34, não administramos o futuro, por isso não podemos sofrer por algo que não existe, a ansiedade é inútil, pois além de não nos ajudar a resolver o problema amanhã, ela nos enfraquece, a ansiedade é incoerente, pois muitas vezes sofremos hoje por algo que jamais vai acontecer, e se tivermos de enfrentar um problema, a ansiedade nos leva a sofrer duas vezes, pois sofremos antes, e quando o problema chega, vamos ter que encará-lo novamente, ansiedade é um ato de incredulidade, ficamos ansiosos porque duvidamos que Deus é poderoso e suficiente para cuidar da nossa vida, onde a (ansiedade se instala), a fé não tem mais espaço, ansiedade é um início de uma depressão, que infelizmente está destruindo muitas pessoas, não imite ao mundo mas sim creia em Deu e em suas Palavras. Quando alguém está deprimido, parece estar sozinho, nem percebe que Jesus o verdadeiro amigo esta querendo um lugar para agir, Apocalipse 3:20  Jesus o verdadeiro amigo quer entrar, jogue a ansiedade ou depressão fora deixando entrar Jesus em sua casa. 

    Muitos crentes se acha que não tem ninguém por ele, que esta abandonado ou sozinho, mas não é verdade, pois se você está em Deus, tem a melhor companhia Deuteronômio 31:8 , não tenhas medo, encare a vida e nunca olhe para trás, a falta da nossa crença em Deus é que nos traz grandes prejuízos. muitos já falaram comigo dizendo, eu sou desprezado, ninguém liga pra mim, quando encontro um irmão da igreja até estes vira a cara pra mim. Mas tenho dito a estas pessoas que isto não é verdade, será que você também já pensou assim? pode até ser que sim pois comigo já aconteceu, mas quando olhamos para a Palavra de Deus vemos que estamos errado, pois o Senhor nosso Deus não nos abandona.

Escritura Sagrada 

          Como resolver o Problema da Ansiedade?

    Davi nos ensina a receita para a cura da ansiedade. Ele diz que devemos nos agradar de Deus, sabendo que ele é poderoso para satisfazer os desejos do nosso coração (Salmos 37.4). Temos que ter a coragem de entregar nosso caminho ao Senhor, confiar e descansar nele, sabendo que ele tudo fará por nós (Salmos 37.5,7). O mesmo Deus que está na sala de comando do universo também dirige a nossa vida. Nossas crises não o apanham de surpresa. Ele conhece nossas necessidades antes mesmo que as apresentemos a ele, o valor de um homem  excede o das aves do céu e os lírios do campo, ele jamais vai desistir de completar sua obra em nós, se Ele nos permite passar por situações difíceis isso não significa ausência de amor nem falta de cuidado, mas ação pedagógica para esculpir em nós o caráter de Cristo. Deus está trabalhando em nós e nos transformando de glória em glória para refletirmos a imagem do seu Filho, todas as coisas que se nos vêm são trabalhadas pela providência divina para o nosso bem último e maior (Romanos 8.28), venceremos a Depressão, por pior que seja o estado, desde que não imitamos o mundo, pois Deus aborrece as sujeiras do mundo, procure fazer a vontade de Deus, Romanos 12:2 .

   Não deixe seu coração ficar prisioneiro da ansiedade, nem da depressão, A Bíblia diz que “a ansiedade no coração do homem o abate” (Provérbios 12.25), mas “o ânimo sereno é a vida do corpo” seja você feliz em sua caminhada e a certeza da vitória em tudo por tudo, (Provérbios 14.30). Diz a Escritura: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos(Provérbios 17.22). a tristeza traz doenças para os ossos, se alegra e descanse em Deus. Tire os seus olhos das circunstâncias e ponha-os naquele que está acima e no controle das circunstâncias. Não entre na caverna da depressão, mas diga à sua própria alma: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmos 42.11).  

  Jesus nos ensina que a criação de Deus é um "antídoto" contra a ansiedade. Os pássaros não semeiam, não colhem nem ajuntam em celeiros, mas Deus os alimenta. Os lírios do campo se vestem tão bem, e eles não trabalham nem fiam, no entanto nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles (Mateus 6.28-29). O apóstolo Paulo nos trás um conselho. para acreditar e não duvidar e não ficar ansiosos por  nada, antes devemos apresentar a Deus em oração nossas necessidades (Filipenses 4.6). O apóstolo Pedro diz que devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7).

 

 

 

 

 Avanhandava SP. 19/04/2017

 

Pr Hélio Cardoso de Oliveira 

 

 Site   https://pastorhelio.comunidades.net/ainsiedae-e-depressao 

 

Email   contato@pastorhelio.com

 

Ler mais:   www.pastorhelio.webnode.pt/estudos-biblicos/